modem speedstream usb

Iniciado por brunosinistro, 18 de Abril de 2006, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

brunosinistro

fala galera, sou novato no linux ubuntu...mas já vi q estou com um problema complicado pelo q eu já venho lendo...

só posso instalar meu modem pela porta usb pois já uso a porta de rede...não consigo configurar corretamente o modem pra acessar a internet...

se alguem tiver alguma dica q possa me ajudar?!

flw
até

bambamuergs

tbm sou novato e enfrento o msm problema, oq indico eh fazer o possivel pra usar esse modem via rede, eh bem mais simples...agora via USB ja estou ha 1 mes atras da resposta e nada ainda...abracos

insondavel

Salve Pessoal,

Tive o mesmo modem e o mesmo problema....speedstream 5200

solução;

Usar a porta de rede do modem! :?
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

kelly

se alguém descobrir a solução por favor poste aqui :/

kelly

é, pessoal

Varei madrugada procurando alguma coisa e não achei nada. Entrei até nos fóruns gringos e tinha muita gente q também estava procurando isso. Acho q comprar hub, switch, placa de rede e tal não é solução... é a única opção.
  Qdo o Ubuntu vai trazer a solução? Vi por aí que eles alegam que não fazem o driver para usb por causa de direitos comerciais :/  Procurei no site da Efficient também e eles não tem esse driver.
  Parece q a saída é gastar mais algum dinheiro pra comprar ou placa de rede ou switch....

:evil:

luiss

Também enfrento esse problema há mais de 6 meses, mas ainda não desisti...
Pelo menos já obtive pistas de como resolver o problema.
Pesquisem algo sobre PPPoA ou algo como usar a usb como se fosse uma eth, uma eth virtual ou emulada, algo assim...
Se alguém conseguir resultado posta aqui! Por favor!

Flw.
[]'s.
"Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como." (Victor Frankl)

Magneto

Tenho um Speedstream 4200 e ainda não testei via USB, mas nem pelo browser consegui acessar as configurações.

alexrodrigues43

Eu configurei e usava o Modem Motorola da Net pelo USB sem problemas rodando um programa de configuração da PPPoe.
Procura por esse pacote de configuração ou tutorial de como configurar o PPPoe que isso funciona com certeza, eu usava em casa, tive um problema agora mas rodava normal.

Abraços.