Como montar unidade de rede windows.

Iniciado por Ranger0, 01 de Novembro de 2006, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

Ranger0

Tenho uma pequena rede com uma máquina com o ubuntu e mais 2 com windows.

Quando executo o comando:

sudo mount //máquina windows/dir /media/dir/ -o username=meu_usuário,password=minha_senha

obtenho a seguinte resposta:

mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em //máquina windows,
       faltando página de código ou outro erro
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo

Tentei então dizer qual o sistema de arquivos da unidade remota usando o comando:

Quando executo o comando:

sudo mount -t smbfs //máquina windows/dir /media/dir/ -o username=meu_usuário,password=minha_senha

que deu a mesma resposta (anterior).

e finalmente com o comando:

sudo mount -t ntfs //máquina windows/dir /media/dir/ -o username=meu_usuário,password=minha_senha

a resposta muda para:

mount: o dispositivo especial //máquina windows/dir não existe

De qualquer forma não consigo montar a unidade de rede...

Alguma sujestão??

Darcamo

Instala o linneighborhood ou o smb4k.
Eles permitem que vc monte facilmente compartilhamentos samba através de uma interface gráfica.

O smb4k é mais arrumado, mas é para kde. Se vc já instalou algum programa para kde já deve ter as bibliotecas necessárias. Então instala o smb4k.

Caso contrário, instala o linneighborhood para não ter que gastar muito espaço com bibliotecas do kde.

rfolter

Ae brother... é só fazer isso que funciona!

Citarsudo mount -t ntfs //máquina windows/dir /media/dir/ -o username=meu_usuário,password=minha_senha

Altere para:

sudo mount -t cifs //máquina windows/dir /media/dir/ -o username=meu_usuário,password=minha_senha

Abraço!