Boot com trilha 0 inutilizável?

Iniciado por Gnuoy, 15 de Novembro de 2006, 04:06

tópico anterior - próximo tópico

Gnuoy

Bem pessoal, tenho aqui um problema que realmente está fritando muitos neurônios de quem tenta solucionar. Tenho um HD Maxtor 40Gb usado, que quando usado como Master não é identificado no boot do sistema. Mas com os particionadores do Linux eu pude editar as partições de dentro desse HD, e no Ruindows até mesmo mover e copiar arquivos dele(apesar da lentidão). Como eu estava querendo usá-lo como HD exclusivo para o Ubuntu Dapper, consegui instalá-lo, mas ele continua não sendo identificado no boot.

O problema seria que eu *acho* que tenho uma das primeiras trilhas do disco inutilizáveis, como mostra a mensagem de quando tento usar o CD do Ubuntu Dapper para "iniciar pelo primeiro HD":
isolinux:disk error 01 ax=0201 drive 80
Já tentei criar as partições depois dessa parte danificada, mas mesmo assim ele não consegue reconhecê-las.

A pergunta que tenho seria: Há como "mover" a trilha de boot de um HD, fazendo com que ela fique em uma área não danificada? E, se não, tem algum outro modo de usar esse mesmo HD para boot/transferência de arquivos/etc.?

Desde já agradeço pela paciência
Em uma jornada em prol do conhecimento.

Sibik

Ja verificou o jumper do hd,tenho o mesmo aqui e nunca tive nenhum problema...

Gnuoy

Citação de: Sibik online 15 de Novembro de 2006, 15:40
Ja verificou o jumper do hd,tenho o mesmo aqui e nunca tive nenhum problema...
Sim, já verifiquei jumper, mudei o cabo flat, e nada.
Eu supus que fosse um erro na parte de boot do disco por a bios dizer "primary master boot drive fails".

Dei uma pesquisada em como mudar o lugar da trilha, veremos se dá certo...
Em uma jornada em prol do conhecimento.