Falhas na instalação, internet não funciona, e outros problemas

Iniciado por marcos.zy, 14 de Novembro de 2006, 20:36

tópico anterior - próximo tópico

marcos.zy

Olha, pessoal!  :)

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela grande quantidade de perguntas que venho fazendo, mas ocorre que já estou desesperado e quase a ponto de desistir, ou pelo menos adiar, minha iniciação no Linux.

Se alguém puder me ajudar nos diversos problemas que venho enfrentando ao tentar instalar e configurar a internet no Ubuntu, agradeço muitíssimo.

Bom, tenho um outro tópico em aberto aqui no fórum, neste link, onde não consigo de jeito nenhum configurar a internet no Ubuntu, mesmo após seguir diversas orientações, tutoriais, passo-a-passos, etc.

E, o pior, agora, e paralelamente ao problema relacionado à internet no tópico acima, venho enfrentando falhas na instalação.

Começou quando fui tentar instalar a última versão do Ubuntu, a 6.10: a instalação parou quando começou a "configurar o apt-get", e aí,  parei a mesma e reiniciei a máquina (ficou mais de uma hora parada). Ao fazer isso, deu erro no grub ao iniciar, não acessava nem o windows mais, e tive de inserir novamente o cd, dar boot pelo mesmo e tentar reinstalar (OBS: pelo live CD na 6.10, também não consegui configurar a internet de jeito nenhum).

Aí, tentei a versão anterior, a 6.06. Da mesma forma, deu uma parada quando iria começar a configurar o apt-get, de mais ou menos uma meia hora, mas aí foi em frente, e a instalação foi concluída.

Após isso, não consegui configurar a internet de forma alguma, mesmo após fazer vários tutoriais daqui, e seguir diversos tópicos. Solicitei ajuda ref. este problema neste link.

Bom, após as últimas modificações, o Ubuntu 6.06, ao iniciar, parava em uma tela escura após o login, e não saía disso (só aparecia o cursor do mouse).

Bom, aí hoje, baixei o ISO do Kubuntu 6.10, e também fui tentar instalar. Infelizmente, deu zica novamente...rs

A instalação também parou, quando estava "verificando espelho", ou "configurando espelho" (algo assim, com "espelho no meio"). Ficou nisso por mais de uma hora e vinte minutos, quando então, fiz parar e reiniciei a máquina.

OBS: um detalhe interessante é que, iniciando a máquina pelo Live Cd do Kubuntu, a internet também não funcionou de jeito algum.

Mais uma vez, deu pau no Grub, e tive de efetuar uma reinstalação. Desta vez, tentei uma versão mais antiga ainda, a 5.10. Desta vez, instalou, mas parece que ficou tudo "doido", pois a tela de login fica como "pano de fundo", e vai "sumindo" e sendo substituída pelo papel de parede somente e conforme vou acessando opções de menus, etc, etc.

Bom, pessoal, mais uma vez, peço um milhão de desculpas pelo enorme post, e pela grande quantidade de perguntas, mas é que tentei passar tudo o que já fiz, para auxiliar nas respostas. Se alguém puder me ajudar, ou até mesmo dar uma luz, agradeço muitíssimo.

Infelizmente, estou quase desistindo de instalar linux na minha máquina, devido a tantas dificuldades, muitas vezes parecendo "fugir" à lógica.

Agradeço mais uma vez.  :)

P.S.: um detalhe, pessoal: a 6.06 só detecta uma das placas de rede que tenho na máquina. A 6.10, detecta as duas, e a 5.10 não detectou nenhuma. E o engraçado é que tudo isto está funcionando perfeitamente no windows, na mesma máquina.

marcos.zy

Olá, pessoal.

Puxa, ninguém tem nem ao menos alguma dica sobre o que eu posso fazer para resolver estes problemas? Agora, a única versão do Ubuntu que consigo instalar na minha máquina, é a 5.10 (mas não consigo usá-la, pois, como disse acima, a tela fica "doida").

Alguém pode me ajudar? :)

fabiomic

Marcos, fica mais facil solucionar se vc postar qual a configuração do seu hardware...

marcos.zy

Olá, fabiomic!  :)

Então, minha máquina é um AMD Semprom 2800+ - 512 Mb RAM DDR 400 MHZ - Placa mãe PCChips A31G - HD 80 GB Samsung SP0802N, Drive DVD-RW LG.

fabiomic

Neste caso sugiro que vc tente gravar a imagem ISO em outra gravadora, todo esse problema pode estar relacionado falhas durante a gravação, ou quem sabe até tentar outra gravação em velocidade menor..., aqui no meu trabalho uso Ubuntu 6.10 AMD64, tudo ok, funcionando perfeitamente...

marcos.zy

Olá!  :)

Então, não consigo de jeito nenhum. Os erros na instalação ocorrem tanto em CDs que eu gravo, tanto com os CD's que um amigo me arrumou, enviados pelo Shipit, do Ubuntu.

Os erros ocorrem tanto nos cds normais, quanto nos "alternate". A instalação para em uma janela chamada "configurando o apt", com os dizeres "Lendo espelho...".

Caramba, estou quase desistindo. O que pode estar acontecendo?