Qual o melhor programa para screenshots?

Iniciado por joubert, 09 de Novembro de 2006, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

joubert

Caras eu estou com um programa para screenshots mas ele é muito ruin. Só captura a tela inteira e você não tem como destacar nada, a não ser que você edit em algum editor bem e depois poste ou faça o que você quiser fazer. Podem me dar sugestões de programas bons para screenshots? Valeu desde já.

kennyruffles

Eu uso o proprio gnome-screenshot no ubuntu

Se eu quero tirar a screen shot de uma so janela faço no terminal:
gnome-screenshot --window --delay 5

aih abro a janela que eu quero e espero

bruno.vitorino

No ubuntu basta fazer Alt+Print Screen, que ele apenas faz o print screen da janela que tiver focada.
persistência, persistência,persistência...

agente100gelo

O gimp permite capturar apenas uma janela.
Inclusive com tempo pré-determinado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

furadordesys

E para tirar screen de video o que eu posso usar no ubuntu?

glaubergoncalves

Citação de: furadordesys online 02 de Junho de 2007, 19:10
E para tirar screen de video o que eu posso usar no ubuntu?

Olha... usando o Totem eu só tenho que apertar Print Screen quando estou em tela cheia pra tirar as screenshots. Quando não está em tela cheia, é só apertar Alt+Print Screen, pra pegar só a janela do Totem. Daí depois se tu quiser pode editar no Gimp ou outro editor de imagens...

Coiote

Eu estou com a mesma dúvida do furadordesys. Aqui não aparece o screenshot do vídeo que eu estou vendo. Isso em nenhum player! E olha que eu já tentei capturar a tela no gimp,Alt printscreen, gnome-screenshot --window --delay 5 e todos só capturam uma tela preta. Alguém tem idéia do que pode ser?

glaubergoncalves

Citação de: Coiote online 03 de Junho de 2007, 11:56
Eu estou com a mesma dúvida do furadordesys. Aqui não aparece o screenshot do vídeo que eu estou vendo. Isso em nenhum player! E olha que eu já tentei capturar a tela no gimp,Alt printscreen, gnome-screenshot --window --delay 5 e todos só capturam uma tela preta. Alguém tem idéia do que pode ser?

Coiote, qual teu Ubuntu? Até o Dapper, eu também não conseguia captar as screenchots de vídeo, começou a funcionar à partir do Edgy.

Coiote

Citação de: glaubergoncalves online 03 de Junho de 2007, 12:32
Citação de: Coiote online 03 de Junho de 2007, 11:56

Coiote, qual teu Ubuntu? Até o Dapper, eu também não conseguia captar as screenchots de vídeo, começou a funcionar à partir do Edgy.

Eu estou usando o feisty.

glaubergoncalves

Na mesma época em que mudei para o Edgy também troquei minha placa de vídeo SiS onboard por uma GeForce offboard, então talvez o que tenha feito a diferença não foi a versão do meu Ubuntu e sim a placa de vídeo que eu tava usando...

ginho

Seria isso?

CitarAlguém tem idéia do que pode ser?
Talvez falte algo no xorg.conf.
Eu tenho um palpite, não sei com certeza.
Acho que vale a pena experimentar, fazendo sempre um backup do arquivo antes é claro.
Colocar na sessão screen antes do "Display" e depois do "24"
CitarOption          "AddARGBGLXVisuals" "True"
        Option          "AllowGLXWithComposite" "True"
e no final do arquivo colocar
CitarSection "Extensions"
         Option          "Composite" "Enable"
EndSection
Eu já vi alguma matéria sobre isso, só que não tenho certeza. Talvez nem seja isso. É só um palpite
e acredito nem esteja de encontro com as Regras do forum, pois pode comprometer o sistema. Mas
independente de qualquer coisa já da para começar a pesquisar.
Dúvidas procure no Google por " Totem e composite".