alternativa leve ao open office?

Iniciado por madeinnordeste, 08 de Novembro de 2006, 07:52

tópico anterior - próximo tópico

madeinnordeste

bom dia a todos, tenho o xubuntu no meu computador, por ser "menos potente" resolvi instalar essa distro que e mais leve que o ubuntu em si, instalei o open office, mas pra esse meu computador, um celerom 600 com 192 de ram e 6gb de hd o open office e um verdadeiro elefante branco.

Vi que o abiword e um otimo processador de texto simples, e o Gnumeric um provessador de planilhas  tipo o microsoft excel, minha duvida e que outro software mais leve eu posso usar para ver apresentacoes de slides, como a do power point? Queria liberar o  espaco que o open office esta usando, ja que para abri-lo demora uma data.

Abracos !!!
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

boi

Se você quer compatibilidade com os arquivos do MSOffice, com os do Power Point em especial, não tem outro jeito, tem que usar o OpenOffice. O que poderia substituir o OpenOffice seria o KOffice, que é mais leve, mas é mais indicado para usuários do KDE, e também não é tão compatível com os formatos do MSOffice como o OpenOffice.

madeinnordeste

Obrigado pela ajuda, mas me diz mais uma coisa hehehe, e um software nao compativel com o MicrosSoft, existe algum vizualizador de slides mais leve ?

Abraços
Chico Science

boi

No estilo do PowerPoint acho que só o OpenOffice e o Koffice mesmo. Mas tenta dar uma fuçada nesse site, talvez tenha alguma coisa:

http://gnomefiles.org/index.php

glaubergoncalves

Procura por "criawips" no Synaptic. Não cheguei a testar o programa mas me parece ser leve, e é especifico pra apresentações. No link abaixo seguem algumas informações sobre ele que encontrei no GnomeFiles, seguindo o link do boi:
http://gnomefiles.org/app.php/Criawips

madeinnordeste

valeum vou da uma olhada tentar instalar e testar, qdo souber de algo mais posto aqui ;)
Chico Science