Utilitario para recuperar GRUB no boot

Iniciado por Raphal, 07 de Novembro de 2006, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

Raphal

oi
Alguem ai sabe se existe algum utilitario que rode no boot como por exemplo um cd-rom bootavel que recupere o GRUB apos ele ser apagado da MBR por instalação do ruindows ou por bobera mesmo :) ???
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Alysson Neto

O live cd do ubuntu faz isso. Da umas busca aqui no forum que tu acha varios posts sobre isso.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

galactus

Tem o SGD - Super Grub Disk

http://adrian15.raulete.net/grub/tiki-index.php?page=HomePage&bl

Você vai gravar um Disquete ou CD-ROM Bootavel com algumas opções. Um Menu para você escolher o modo de recuperação do Grub.

Eu nunca usei. Então faça por sua conta e risco! Se funcionar, avisa para gente!  ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Raphal

Vlw pessoal
Assim que eu tiver um tempo pretendo reinstalar o ruindows pois uso ele pra jogos ainda e ai vou precisar recuperar o GRUB ai eu posto aqui os resultados, e procurei aqui no forum, cheguei a ver sobre o live-cd mas oque eu queria mesmo eh um utilitario de boot que me desse a opção de recuperar o grub, tipo o cara salva a mbr em um arquivo, gera uma iso ou grava direto em um cd-rom com um aplicativo que quando eu desse boot ele desse a opção de escrever a mbr com o grub que eu avia salvo ou um novo.
Galactus eu tentei baixar esse programa ai uns dias atraz e soh achava link quebrado, mas vou tentar de novo.
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

migueltkdrio

O super grub disk é uma exelente opção, muito bom msmo eu uso e nunca tive problemas !!!