firefox 2.0 final "bon echo"??

Iniciado por Marcus VBP, 24 de Outubro de 2006, 10:26

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

pessoal, tudo belezinha??

seguinte, eu compilei o firefox 2.0 aqui no meu pc.

peguei o fonte daqui: http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/2.0/

contudo, todavia e entretanto, quando eu abri o programa vi que o nome dele era "bon echo", o nome usado durante o desenvolvimento!!

soh que o programa é a versão final, pois no help > about eu posso ver isso.

_Luks

é mesmo..
em nenhum canto do firefox ele cita a palavra "bon echo"  ::)

fabiojmf

ja que foi falado em Firefox 2.....eu gostaria de saber como atualizo o meu aqui???? alguem me ajuda??

Valeu!

Thalles

eu baixei o firefox , descompactei, consigo executá-lo no terminal
mas consigo substituir pela versão 1.5
também gostaria de saber como faço essa troca e deixar a versão 2
como padrão

[]'sss
### Thalles Lima ###
Esp. em Banco de Dados
Téc. em Proc. de Dados

arlei

Citação de: Thalles online 07 de Novembro de 2006, 10:16
eu baixei o firefox , descompactei, consigo executá-lo no terminal
mas consigo substituir pela versão 1.5
também gostaria de saber como faço essa troca e deixar a versão 2
como padrão

[]'sss

Thalles ,

como vc pode observar, basta vc descompactar o tar.gz do FF2 em um diretório qquer e pode sair utilizando chamando seu binário executável.
Eu venho testando o FF2 desde o primeiro RC, e sempre procedi da seguinte forma e funcionou e esta funcionando.
O FF (que vc ja tinha instalado) se encontra em /usr/share/firefox, portanto antes de descompactar o FF2 eu renomiei este diretório para firefox-1.5, ae criei um diretório firefox e descompactei ele (nova versão) dentro do mesmo. Assim vc não precisa ter que alterar seus lançadores para apontar para um novo caminho.
Para ter seus plugins e extensões entre outros basta copiar os mesmos do antigo diretório (no caso o firefox-15.) para o novo onde descompactou e a nova versão vae estar funcionando com os recursos que tinha na anterior.
Hoje, como ja faz algum tempo que estou usando o FF2 e esta funcionando legal, eu ja deletei todas os diretórios das versões anteriores (1.5.X, RC1 e RC3).

T+
Arlei

Thalles

Arlei ...

Beleza .... fiz conforme você havia mencionado anteriormente
e já estou com o FF2, antes tive que reiniciar a máquina depois de
ter feito as alterações

Obrigado

[]'sss
### Thalles Lima ###
Esp. em Banco de Dados
Téc. em Proc. de Dados

arlei

Thalles,

mais não deleta ainda o teu diretório que contem a versão antiga do Firefox, porque acabo de achar um tópico que fala sobre um problema com o Yelp provavelmente relacionado a esse tipo de procedimento que adotei e lhe passei.

Da uma lida no tópico abaixo para maiores detalhes. Verei em casa mais tarde se estou com este mesmo problema, e caso afirmativo é muito certo que se deva a essa troca de diretório entre as versões do FF e terei que rever meu procedimento.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12728.0;topicseen

T+
Arlei

arlei

Thalles,

cheguei em casa e testei a ajuda e o about Ubuntu e realmente não estava funcionando, ou seja, o Yelp não starta fornecendo aquelas mensagens de erro informada no link que passei.
Portanto, não é correto alterar o nome do diretório onde descompactou o FF2 e onde ja se encontra a versão anterior pré-instalada (1.5). O correto é vc manter o FF 1.5 no seu diretório /usr/lib/firefox e então colocar a nova versão em outro como por exemplo /usr/lib/firefox-2.0 e então apontar seu lançador do menu, barra e desktop para o novo caminho.
Fiz isso e o Yelp (ajuda e about) voltou a funcionar.

T+
Arlei