Adicionar/Remover Programas nao funciona!

Iniciado por nazeazeno, 07 de Novembro de 2006, 16:57

tópico anterior - próximo tópico

nazeazeno

Estou querendo instalar algumas aplicacoes disponiveis qdo acesso o Adicionar/Remover Programas, mas tem sido impossivel.

Quando entro no Adicionar/Remover Programas é exibida a mensagem:

"A lista de aplicativos disponíveis expirou

Para recarregar a lista você precisa de uma conexão com a internet."

O fato é que estou utilizando internet. Tanto que estou escrevendo isto aqui a partir do Ubuntu.

Logo em seguida clico em "Carregar" e ele faz o "Download de informaçao de pacotes". Faz isso toda santa vez que entro aqui.

Daí estou dentro do Adicionar/Remover Programas, mas nao posso instalar nada.

Por exemplo, clico no XMMS Music Player, o que me aparece é "A aplicação não é suportada pela arquitetura de seu sistema."

Se conseguirem me ajudar, muito obrigado!

Ah, me questionaram algumas coisas e aqui vao alguns dados:

Qual o processador do seu computador?
Pentium 4 (Estou num notebook, ok)

Qual a versão do Ubuntu? É Ubuntu ou alguma variante (edubuntu, xubuntu etc)?
Utilizei o cd da versao 6.06 LTS. É o Ubuntu mesmo.

Quais repositórios está utilizando?
Nao sei o que repositorios.

Já usou o Synaptic alguma vez? Lá você tem maior controle da instalação de programas.
Sim, usei o synaptic mas nao entendi muito bem o uso. No Adiconar/Remover aparecem certinho o nome dos programas, ja no synaptic aparecem nomes que eu nao entendo.

Abraços e valeu pelas dicas, alem de estar adorando o sistema, estou adorando  o companheirismo da galera para fazer tudo cada vez melhor.

Felix

Sinceramente eu nunca utilizei o Adicionar/Remover Programas, prefiro abrir o terminal e digitar os bons e velhos:
"sudo apt-get update" (sem aspas) - este comando vai atualizar a lista de pacotes disponíveis;
"sudo apt-get install XMMS" - (sem aspas) este comando instalará o XMMS em seu micro, claro que vc poderia substituir XMMS por outro programa desejado.

Espero ter ajudado.

nazeazeno

claro que ajudou! obrigado pela atencao.
Vou ver agora se dá certo.

Abracos