Lixeira no Edgy sempre vazia

Iniciado por agente100gelo, 01 de Novembro de 2006, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Estou com um problema com a lixeira do Gnome.
Ela está sempre vazia, tanto no desktop quando no painel inferior m Mas quando acesso a pasta .Trash lá estão meus arquivos.
A localização é trash: e está sempre vazia.
Eu fiz uma instalação limpa do / preservando o /home e estou desconfiado que alguma coisa mudou no Gnome.

A chave /desktop/gnome/url-handlers/trash/command no gconf-editor tem o valor nautilus "%s"
Alguém pode me conferir que valor está no Edgy (Ubuntu 6.10) com uma instalação limpa?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

Aqui comigo também está nautilus "%s"
e a lixeira está normal. Vazia quando não tem nada e cheia quando tem algum arquivo.
Não seria algum problema só do ícone?

agente100gelo

Descobri. É um bug:
https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/gnome-applets/+bug/34247

Segundo a descrição ocorre quando se tem partições separadas / e /home
A lixeira está ok no KDE. O problema é no Gnome.

galactus

Citação de: agente100gelo online 02 de Novembro de 2006, 08:57
Descobri. É um bug:
https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/gnome-applets/+bug/34247

Segundo a descrição ocorre quando se tem partições separadas / e /home
A lixeira está ok no KDE. O problema é no Gnome.

Ué, aqui eu tenho 4 partições (3 delas ext3): /boot  ,  /     , /home   e /swap

Não dá esse erro aqui. A lixeira funciona normalmente, mas não tenho o KDE instalado aqui, só o Gnome.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

biohazard

aki também normal , minha / e separada da minha /home também, achu que o negocio ai eh pessoal ahuahua !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Darcamo

Só pra constar, a minha também é separada.
Uma para o / e outra para o /home

agente100gelo

Em casa está normal (também separada), no trabalho não está normal. Fico esperando alguma atualização.

Ricardorj

tenho o home separado,e, o kde e o gnome, no gnome não consigo esvaziar a lixeira, no kde esvazio normalmente, se alguem souber como reparar este bug agradeço.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Darcamo

Qual erro dá quando vc tenta esvasiar a lixeira?
Erro de permissão?

Apaga os arquivos na pasta /home/seu_user/.Trash
Se der erro de permissão apaga como root.
sudo rm /home/seu_user/.Trash/*

Ps: cuidado para não escrever o path errado e correr o risgo de apagar o que não quer.

Ricardorj

não dá nenhum aviso de erro, simplesmente clico com o botão direito em cima do icone da lixeira e mando esvaziar, abre a mensagem para eu confirmar, eu confirmo mas o icone continua mostrando a lixeira cheia e quando vou no diretorio os arquivos ainda estão lá. Faz tudo normal sem mensagens de erro, porém sem nenhum efeito.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Ricardorj

Resolvido. Entrei na pasta da lixeira e tentei apagar os arquivos, tinha duas pastas q não deu para apagar (erro de permição). Entrei como root na pasta, deletei estas pastas q estavam travando, e testei, mandei um arquivo para a lixeira e depois mandei esvaziar e funcionou perfeitamente, agora está tudo ok.