Som no Youtube inconstante...

Iniciado por Kobayashi, 04 de Novembro de 2006, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

Kobayashi

Pessoal,

Sou frequentador assíduo do Youtube, no entanto, tem ocorrido um problema no meu sistema que tem me aborrecido: é que o som às vezes some e eu tenho todas as vezes que aparece o problema usar esta dica que peguei aqui no fórum mesmo (para restabelecer o som no flash):

# sudo ln -s /usr/lib/libesd.so.0 /usr/lib/libesd.so.1 + fechar o navegador e depois abri-lo novamente.

Aí volta o som, mas quando ligo o computador em outros dias, tem dia que tem som no Youtube, tem dia que não... muito estranho. Não sei a causa disso. Alguém sabe ?

E como fazer para resolver este problema definitivamente ?

Uso o Kubuntu 6.06 LTS

BetinhoDJ

Coloque a versão do plugin do Flash que você esta usando para o pessoal poder analisar melhor o problema e tentar uma solução.

Vivendo e Aprendendo!!

glaubergoncalves

Olá Kobayashi. Me parece que esse problema acontece quando dois ou mais aplicativos tentam acessar o som ao mesmo tempo, aqui tem um problema que pode ser parecido com o teu: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4014.0. Um deles provavelmente vai ficar mudo, geralmente o que acessa o som por último, pelo que pude perceber. O BetinhoDJ ressaltou a questão da versão do flash, aqui uso a 7.0 r68, não sei se com a nova versão 9 que tá saindo mudou alguma coisa, é algo que ainda não testei.
   Talvez essa não seja uma solução definitiva, mas o que tenho feito pra contornar isso com os vídeos do Youtube (ou outros sites com vídeos em flash) é baixá-los pra minha máquina usando a extensão Unplug, no Firefox (https://addons.mozilla.org/firefox/2254/), rodando eles no MPlayer, player de áudio e vídeo que pode ser instalado através do menu Aplicações>>Adicionar/Remover. Na verdade acho isso mais conveniente, pois minha adsl é lenta (150kbps) e prefiro carregar os vídeos por completo antes de assistí-los, sem falar na possibilidade de poder guardar eles no hd.

Kobayashi

Citação de: BetinhoDJ online 04 de Novembro de 2006, 13:14
Coloque a versão do plugin do Flash que você esta usando para o pessoal poder analisar melhor o problema e tentar uma solução.

Perdoe minha leiguice, mas como faço para saber qual é a versão do plugin do Flash ?

Citação de: glaubergoncalves online 04 de Novembro de 2006, 13:38
   Olá Kobayashi. Me parece que esse problema acontece quando dois ou mais aplicativos tentam acessar o som ao mesmo tempo, aqui tem um problema que pode ser parecido com o teu: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4014.0. Um deles provavelmente vai ficar mudo, geralmente o que acessa o som por último, pelo que pude perceber. O BetinhoDJ ressaltou a questão da versão do flash, aqui uso a 7.0 r68, não sei se com a nova versão 9 que tá saindo mudou alguma coisa, é algo que ainda não testei.
   Talvez essa não seja uma solução definitiva, mas o que tenho feito pra contornar isso com os vídeos do Youtube (ou outros sites com vídeos em flash) é baixá-los pra minha máquina usando a extensão Unplug, no Firefox (https://addons.mozilla.org/firefox/2254/), rodando eles no MPlayer, player de áudio e vídeo que pode ser instalado através do menu Aplicações>>Adicionar/Remover. Na verdade acho isso mais conveniente, pois minha adsl é lenta (150kbps) e prefiro carregar os vídeos por completo antes de assistí-los, sem falar na possibilidade de poder guardar eles no hd.

Valeu, amigo. Vou tentar usar a dica contida no link que vc citou para ver se resolve de uma vez por todas isso...

glaubergoncalves

CitarPerdoe minha leiguice, mas como faço para saber qual é a versão do plugin do Flash ?

Na barra de endereços do Firefox, digita:

about:plugins

O nome do plugin é Shockwave Flash, e o número da versão se encontra logo abaixo do ítem "Nome do arquivo: ...".

Kobayashi

Citação de: glaubergoncalves online 05 de Novembro de 2006, 20:20
CitarPerdoe minha leiguice, mas como faço para saber qual é a versão do plugin do Flash ?

Na barra de endereços do Firefox, digita:

about:plugins

O nome do plugin é Shockwave Flash, e o número da versão se encontra logo abaixo do ítem "Nome do arquivo: ...".

Valeu pela dica.

A versão é a Shockwave Flash 7.0 r68

Tentei a dica que foi postada acima, mas, infelizmente, não surtiu efeito. O problema continua...  :-\

BetinhoDJ

Aqui eu uso a versão 9 beta do Flash... funciona muito bem.. até o problema do som atrasado que acontecia nos videos do Youtube foi resolvido... mas é uma versão beta portanto podem acontecer alguns bugs.
Se você tiver coragem de testar você pode instalar seguindo este tuto do LedStyle.. http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1118

Vivendo e Aprendendo!!

glaubergoncalves

Não sei dizer exatamente o que fiz, mas aqui o problema sumiu. Simplesmente funciona, fiquei pasmo quando estava ouvindo música no Rhythmbox e de repente uma animação em flash começou a fazer barulho no Firefox simultaneamente. Esse problema de som inconstante é algo que tenho desde que comecei a usar o Ubuntu, na versão 5.10 (Breezy Badger). Nunca achei uma solução plenamente satisfatória pra resolver o caso. Agora simplesmente funciona! :D
   A mudança mais significativa que fiz no meu sistema pra que o problema fosse resolvido foi a atualização, da versão 6.06 pra mais atual, 6.10, lançada no fim do mês passado, fiz uma instalação limpa, do zero. Estranho que logo que atualizei fiz um teste no Youtube e parecia não estar funcionando, mas depois do que aconteceu aqui fico pensando que no caso estava testando com um vídeo sem som mesmo. Não vou afirmar categoricamente que foi isso que resolveu meu problema, mas como disse antes, foi a mudança mais significativa que fiz. De repente era o caso de tu testar o upgrade pro flash 9 antes, se ficar complicado atualizar teu Kubuntu pro 6.10. E eu uso o Ubuntu, não sei se o Kubuntu se comportaria de uma forma diferente em relação à isso. Enfim, espero que funcione aí de alguma forma! ;D

Kobayashi

Valeu, amigos.

Instalei hoje a versão 9 beta do Flash e até agora está tudo beleza.

Vou avaliar por mais alguns dias para ver se resolveu de fato o problema.

De qualquer forma, agradeço a todos pela ajuda.  :)