Ajuda Perdi meu grub

Iniciado por tiago queiroga, 03 de Novembro de 2006, 14:04

tópico anterior - próximo tópico

tiago queiroga

nossa veio que raiva huAEHUaeA
Bem, tinha que fazer uma viagem, bem quando volta a primeira coisa que meu irmão diz:
Tive que reinstalar o windows .... pqp  já pensei na hora    Perdi meu grub..
bom depois de descansa resolvi lugar o pc hoje de manha e tentar fazer com que o grub volta.
Cara já fui no google, no fórum de vocês, encontrei várias coisas  mais até agora nao consegui.
Uso o ubuntu edgy kernel 2.6.17.... bem  nunca tive que fazer isso, de reinstalar o grub, estou tendo dificuldades   me ajudem...

primeiro vi um tópico em que um cara diz que você tem que entrar no cd em live cd, em opçoes de boot dar o comando  rescue... e dps instalar o grub com o comando  grub-install /dev/hda(aonde meu ubuntu está instalado)   

encontrei essa opção de boot, mais quando vou dou o comando rescue volta para o windows...
alguém poderia por favor tentar me ajuda?

qual a melhor forma? me dá nauseas mexer no windows, já que são mais de 1 ano mechendo no fedora, e a 4 meses na comunidade ubuntu....

valeu obrigado

agente100gelo

Altere o título do tópico para deixar mais claro a sua dúvida.

Regras do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0
Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson