Windows Codigo Aberto o que poderia se fazer?

Iniciado por webguilherme, 02 de Novembro de 2006, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

webguilherme

olá. certo dia eu estava olhando sites de torrents e vi que lá tinha um Windows 2000 Opesource para download. não baixei mais fiquei curioso .de como isso poderia ser util como poderiamos alterar o windows fazer talvez um "Windows João Edition "ou "Windows X" ou quem sabe um "Winbuntu".poderia ser possivel modificar o windows assim? em que linguagem é feito tal mudança se fosse possivel?

agente100gelo

Um tempo atrás vazou parte do código do Windows (não era completo) de forma criminosa.
De toda forma, mesmo completo, você não poderia pegar o código e fazer uma versão Windows X porque ele não está sobre licença GPL.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Locomotion

O de cime quis dizer que na verdade pode, mas nao seria legal  ;D

ppfb

Se não me engano, a maioria é em C...não tudo

greylica

Sinceramente, seria só por curiosidade mesmo olhar, mas não deve ter nada que possa interessar pra usuários do Linux, por que as concepções são diferentes e por mais que a Microsoft tenha copiado partes do funcionamento do Unix para " estabilizar " o estômago do NT na época, provavelmente não deve ter nada de realmente peculiar. Se  gosamos realmente do Linux o melhor a fazer é entender o que já está aberto mesmo e fazer softwares para atingir o grande público.

Polaco

Eu acho que o pessoal dos projetos WINE, Crossover e Cedega poderiam dar uma "espiadinha" nesse código, com certeza seria de grande utilidade...  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

gaijin

Citação de: Polaco online 03 de Novembro de 2006, 10:55
Eu acho que o pessoal dos projetos WINE, Crossover e Cedega poderiam dar uma "espiadinha" nesse código, com certeza seria de grande utilidade...  ;D

Será que eles já não fizeram isso?  :D
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

battrats

Citação de: gaijin online 04 de Novembro de 2006, 13:34

Gaijin

Se fizeram foi em absoluto sigilo dentro de uma garagem toda trancada pois se a Micro$oft descobre que no wine/cedega/Crossover tem algum de seus codigos é capaz de fecharem eles. Pois o Pessoal do WIne  faz tudo na tentativa e erro as emulações.

rhakkenn

Windowns?!?  ::)

mas enfim..kra nao creio q seja verdade.. o kra q cria o torrent da a ele o nome q ker..esses dias eu tava precisando do windows starter edition pra fzer uns testes no trampo soh q o torrent q eu baixei era do windowns windows home edition..

nao dah pra confiar em todos os torrents q vemos por ae.. :P

-Ubuntu Linux 6.06 Drapper Drake: Linux 2.6.15-27-386
-ASUS A7N8X-E DELUXE
-CPU Modelo: AMD Athlon(tm) XP 2600+ ° Velocidade: 1913.362 MHz
-768Mb DDR400/PC3200 Kingston (256+512)
-240Gb HardDisk (40+80+120)
-Samsung 793v - 17"
-Gabinete GOLDSHIP Modificado - Casemod rlz ;D

gaijin

Citação de: battrats online 04 de Novembro de 2006, 16:16

Gaijin

Se fizeram foi em absoluto sigilo dentro de uma garagem toda trancada pois se a Micro$oft descobre que no wine/cedega/Crossover tem algum de seus codigos é capaz de fecharem eles. Pois o Pessoal do WIne  faz tudo na tentativa e erro as emulações.

São suspeitos...  ;D
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

_Luks

se um dia eu tivesse a oportunidade de pegar o código do windows, eu fuçaria ele pra rir dos erros de programação :P

battrats

Citação de: gaijin online 04 de Novembro de 2006, 21:49
Citação de: battrats online 04 de Novembro de 2006, 16:16

Gaijin

São suspeitos...  ;D

Realmente são muitos suspeitos

Citação de: _Luks online 04 de Novembro de 2006, 22:21
se um dia eu tivesse a oportunidade de pegar o código do windows, eu fuçaria ele pra rir dos erros de programação :P

Devido a minha pouca habilidade com programação não poderia fazer o mesmo. E apesar da minha afirmação gerar maior polêmica mas "Os kras são bons pois senão não estariam no mercado com a maior fatia do bolo". O windows tem seus defeitos e suas qualidades isto é inquestionável. Mas minha opinião pessoal é de usar o ubuntu não pq é livre mas por que gosto dele como sistema operacional e eu consigo aprender muito mais do que so apertar NEXT, NEXT e FINISH.

ppfb

se fosse pra aprender aprender mesmo estaria usando o Slackware.....

o Ubuntu,das distribuições que eu conheço, é a mais fácil de se mexer...
minha opinião.

O windows tem sim suas vantagens...ñ é ótimo qdo ñ se precisa configurar nada e o SO faz tudo pra vc?
(pra mim, uma das vantagens do Ubuntu sobre outras distros é exatamente essa...)

problemas do windows são outros...

Kamei Hyoga

O Cedega usa componentes que só existem para Windows, por isso que ele é pago.

Curioso

se eu manjasse de programação, fosse um cara fera mesmo, mas vcs acham que eu não olharia?!?!?!?!

quem aqui não olharia/???  ;D ;D ;D