Comando shutdown nao funciona

Iniciado por Pirula, 02 de Novembro de 2006, 01:55

tópico anterior - próximo tópico

Pirula

Pessoal estou com problemas com o comando shutdown aqui no kubuntu 6.06 ele nao funciona!
Quando digito no terminal ex: " sudo shutdown -h 05:00 " para desligar o pc em cinco horas o sistema pede o "Password" informo o password e depois disso o cursor do terminal pula pra linha debaixo e fica travado sem resposta? O comando "shutdown -h now" funciona perfeitamente desligando o pc imediatamente so o outro que esta dando problema. Obrigado  ???

ricardorrm

Não tenho certeza, mas me parece que para fazer agendamento é necessário ter o cron instalado e rodando. Verifique se o serviço está ativo, depois tente novamente. Boa sorte!
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

arlei

A principio imaginei que vc pudesse estar usando uma sintaxe incorreta para o comando, mais conforme pude ver no Guia Foca Linux parece não ser isso, ou seja, o comando sudo shutdown -h 05:00 parece estar perfeitamente correto.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/intermediario/ch-cmdv.htm#s-cmdv-shutdown

Infelizmente não imagino o que possa ser o problema, porém com relação a questão da Cron estar habilitada acho que não é necessário visto o mesmo não ser comentado no guia que passei e nem no manual do comando (man shutdown).

T+
Arlei