Como um PC funciona

Iniciado por KubLin, 31 de Janeiro de 2006, 01:27

tópico anterior - próximo tópico

batatafrita

Citação de: ChausDevereaux online 17 de Abril de 2007, 11:26
O Carlos Morimoto entende bem de Linux, mas ele merece uma aula de gramática, concordância verbal e nominal, pontuação e acentuação! Ler os textos dele me dá calafrios!

coisa de gente fresca.

overcode.br

Citação de: sergioboni online 20 de Junho de 2007, 12:00
Citação de: areks online 22 de Maio de 2007, 18:05
na boa cara, o carlos passa milhares de sentenas de informações que ajudam os inciantes em linux e mto mais, e vc vai quere reclama por concordancia verbal.... AFFF

intão vai consulta uma documentação em inglês, se vc acha tão ruim assim....

O fato de ele ajudar a outros com boas informações não quer dizer que ele não deva se esforçar mais com a língua portuguesa.
Aliás, esse seu post foi irônico ou você escreve assim mesmo? "Sentenas" e "intao" foi dose. Colocar o "r" no final dos verbos no infinitivo (quere(r), reclama(r), consulta(r)) também não faz cair o dedo de ninguém.

Até concordo que nos materiais livres que ele disponibiliza no site, ele tem todo o direito de escrever como quer. No entanto, comprei um livro dele uma vez e realmente atrapalha um bocado. Pouco estruturado e pouco coeso pra um livro técnico. Não compraria outro.

Acho que nesse caso mais do que ficar reclamando que o português do cara está errado ou coisas do tipo seria incorporar o espírito colaborativo que ele possui e mandar as correções do texto p/ ele. Garanto que ele vai aceitar de bom grado e relizar as correções.

vieirinha

Citação de: overcode.br online 22 de Outubro de 2010, 20:27

Acho que nesse caso mais do que ficar reclamando que o português do cara está errado ou coisas do tipo seria incorporar o espírito colaborativo que ele possui e mandar as correções do texto p/ ele. Garanto que ele vai aceitar de bom grado e relizar as correções.

Vc sim falou tudo. Concordo plenamente

thi.jeremias

qualé o cara mexe com computadores e não dá aulas de português.

Emanuelm

Toda editora que se preza tem um revisor responsável.
Se a editora publica livros sem revisão, pra mim ela já perde 50% ou mais de sua credibilidade, uma vez que não prima pela qualidade.

Quanto ao Morimoto, comprei vários livros dele e não percebi tantos erros quanto se afirma aqui.

Pelo que ele escreve, nota 1000. Quanto à revisão gramatical, que seja requerida, sempre que necessária.

Brodovisk

O Carlos Morimoto entende bem de Linux, mas ele merece uma aula de gramática, concordância verbal e nominal, pontuação e acentuação! Ler os textos dele me dá calafrios!
Meu português também é uma m**** , porém quase domino o japonês , evite críticas desse tipo , vc não sabe o que se passa na cabeça do cara , o Morimoto é um cara admirável pelo seu conhecimento em linux e não um professor de português.
Se quer aprender alguma coisa aprenda primeiro a ouvir e ler e  tente entender , acredito que se você é capaz de críticar o português do Morimoto seja capaz de dominar o linux e não precisa de ler artigos dele , então deixe de lado os ensimentos dele e faça sozinho desde que já se mostre capaz de corrigir o mesmo.
Se você não sabe o português que é ao contrário ao montar uma frase e creio que o Morimoto deve ler muito em inglês ou outros idiomas ,é nessa hora que acontece os erros de concordância verbal ao tentar passar para o português ,está explicado espero que estude outras línguas para poder entender isso um dia e deixar as críticas de lado.

DrizeX

Chaus Devereaux (0) VS. Brodovisk (20)
Acho bobeira discutir sobre os erros de Portugês de uma pessoa ...
Pra quê ficar ligando para isso?
Aff, pára né...!

hugoleal85

Citação de: Brodovisk online 29 de Outubro de 2011, 09:50
Meu português também é uma m**** , porém quase domino o japonês , evite críticas desse tipo , vc não sabe o que se passa na cabeça do cara , o Morimoto é um cara admirável pelo seu conhecimento em linux e não um professor de português.
Se quer aprender alguma coisa aprenda primeiro a ouvir e ler e  tente entender , acredito que se você é capaz de críticar o português do Morimoto seja capaz de dominar o linux e não precisa de ler artigos dele , então deixe de lado os ensimentos dele e faça sozinho desde que já se mostre capaz de corrigir o mesmo.
Se você não sabe o português que é ao contrário ao montar uma frase e creio que o Morimoto deve ler muito em inglês ou outros idiomas ,é nessa hora que acontece os erros de concordância verbal ao tentar passar para o português ,está explicado espero que estude outras línguas para poder entender isso um dia e deixar as críticas de lado.

Análise perfeita do caso, amigo. Concordo plenamente.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

luanasterfany

o sistema operacional era sempre instalada no hd antes de poder ser usado.