Bug no audio Ubuntu 21.04

Iniciado por LavaGame, 11 de Junho de 2021, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

LavaGame

Sou novato em linux mas tava querendo testar e acabei curtindo bastante usei por uma semana mas por algum motivo ontem do nada notei que o som tava dando estalos e ficava falhando, fui nas configurações do sistema na parte de som e percebi que o dispostivo de audio tava fica trocando sozinho e rapidamente mesmo sem a reprodução de imagem, normalmente fica Output Device "Line out - Built-in Audio" e do nada fica trocando pra Output Device "Headphones - Built-in Audio" troca por um milésimo de segundo e volta pro "Line out" e no instante que troca o audio falha e estala, como consigo resolver?

Sampayu

Não estou certo do que possa ser, mas eu tentaria estas ações:

1. Matar o serviço Pulse Audio:

pulseaudio -k

2. Editar o arquivo de configuração de saída de áudio dos headphones:

sudoedit /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/analog-output-headphones.conf

...e então adicionar o caractere # à esquerda (no início) de 4 linhas de código, de modo que elas fiquem assim:

Citar# [Jack Front Headphone]
# required-any = any

# [Jack Headphone]
# required-any = any

...e daí salve (Ctrl O) e saia (Ctrl X)

Após isso, execute este comando para retomar o Pulse Audio:

pulseaudio &

Em seguida, ainda no terminal, execute este comando:

alsamixer

Pressione a tecla "seta para direita" até selecionar o Item intitulado Auto-Mute Mode [Enabled] e pressione a tecla "seta para baixo" para que o nome do Item mude para Auto-Mute Mode [Disabled], então pressione a tecla Esc para sair e faça uns testes.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

vinifreitas