Instalei o Unity(interface) pensando ser o Unity(plataforma desen. de jogos)

Iniciado por guotaviano, 11 de Fevereiro de 2021, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

guotaviano

Pessoal bom dia!

Fiz uma cagada aqui e instalei o Unity(interface) pensando ser o Unity(plataforma de jogos) pelo terminal. Prefiro a interface que ja venho com o ultimo Ubuntu lançado, como faço para reverter?

(Se tiver algum risco em voltar para a interface anterior me avisem que fico com essa mesmo pois ja estou cheio de problemas.)
Segui esse tutorial para instalar o Unity: https://www.edivaldobrito.com.br/unity-no-ubuntu-18-04-lts/

Aguardo ajuda, muito obrigado!

CelticWarrior

Instalar um Desktop Environment adicional não é difícil mas desinstalar é.
O melhor a fazer agora é deixar estar como está e simplesmente selecionar no arranque a interface "normal" (Gnome).

guotaviano

Entendido, muito obrigado vou fazer isso. Mas não tem problemas com os programas? Ou com novos programas que eu pretenda instalar?

CelticWarrior

Não deve ter problema nenhum.

Afinal o Unity is baseado em Gnome, sendo mais uma espécie de plugin do que propriamente um DE distinto. A maioria dos outros foi desenhada a partir do zero e por isso normalmente são muito diferentes entre si. Mesmo assim raramente há problemas. Isso sim, com algumas combinações (exemplo: Gnome + KDE) vai haver aplicações duplicadas para uma mesma função.

guotaviano