Arduino

Iniciado por GibaCWB, 06 de Agosto de 2020, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

GibaCWB

Boa tarde. Migrei para a plataforma Linux Ubuntu 20.x LTS em junho deste ano (2020). Instalei o Arduino com muita facilidade, mas percebi que na versão Linux, faltam algumas ferramentas. Como por exemplo, "Gerenciamento de Bibliotecas". Não estou conseguindo instalar novas bibliotecas além das que já vieram na instalação. Alguém conhece o Arduino?

Felix

Citação de: GibaCWB online 06 de Agosto de 2020, 15:47
Boa tarde. Migrei para a plataforma Linux Ubuntu 20.x LTS em junho deste ano (2020). Instalei o Arduino com muita facilidade, mas percebi que na versão Linux, faltam algumas ferramentas. Como por exemplo, "Gerenciamento de Bibliotecas". Não estou conseguindo instalar novas bibliotecas além das que já vieram na instalação. Alguém conhece o Arduino?

Acabei de instalar aqui no meu Ubuntu 20.04 a versão recente da IDE para Arduino, versão 64 bits e posso gerenciar suas bibliotecas normalmente. Você fez o download do site oficial mesmo ou pegou de alguma fonte alternativa?

GibaCWB

Boa tarde Felix, eu simplesmente abri o Terminal do Ubuntu e digitei "sudo apt-get isntall arduino" e o terminal instalou pra mim. Porque assisti um vídeo, pelo YouTube, que o Arduino é um repositório do Linux.
Será que devo desinstalar e instalar novamente?
Obrigado.

CelticWarrior

Arduino está no repositório Ubuntu, o Arduino não é...

Geralmente as versões de software nos repositórios Ubuntu não são as mais recentes por isso pode ser que a versão que instalou não tenha o que quer.

Assim, experimente desinstalar essa versão e instalar a versão atual do site oficial tal como sugerido no comentário anterior.

GibaCWB

Sim, eu desinstalei pelo terminal com "sudo apt-get purger arduino" e desinstalou com sucesso. E procurei  o arduino em um ícone que é uma pasta cor de laranja, que tem um A "Ubuntu Software" e reinstalei. Desta vez veio a última versão do Arduino e agora consigo gerenciar as bibliotecas.  8)
Muito obrigado!