Problema com fontes extras

Iniciado por Curioso, 29 de Outubro de 2006, 20:23

tópico anterior - próximo tópico

Curioso

Instalei o automatix no dapper, e por ele tentei instalar umas tais fontes extras.

acontece que alguma não conseguiu concluir e ficou corrompida, creio eu, e agora não consigo remover esta fonte e nem instalar nada no sistema, que dá este erro:

"E: xfonts-intl-european: subprocesso post-removal script retornou código de saída de error 2"

já tentei remover com o proprio automatix, com o synaptic e não tem cristo que resolva.

Aguardo soluções.

Curioso

Curioso

Alguém??

Pelo amor de deus, enquanto eu não remover ou instalar direito esta porra de fonte meu sistema não atualiza nem tampouco consigo instalar novos aplicativos, seja por apt-get, automatix ou synaptic.

o que dá erro é:

x-fonts-intl-european

já tntei remover de todo jeito e nada, ele sempre diz que deu erro e retorna um erro numero 12 (ou outro numero)

é urgante!!!

Darcamo

Estou com um problema semelhante ao seu e também na busca da solução.
Os pacotes msttcorefonts e tetex-extra retornam o erro
E: msttcorefonts: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 134
E: tetex-extra: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 134

Mas mesmo com erro eu posso instalar e remover programas. Mas sempre que instalo ou removo algo ele reclama desses dois pacotes com erro.

O tetex-extra eu consigo remover e o erro dele para (mas eu preciso dele e tenho que ficar com ele)
Já o msttcorefonts eu não consgo remover de jeito nenhum.

Curioso

Citação de: Darcamo online 31 de Outubro de 2006, 23:09
Estou com um problema semelhante ao seu e também na busca da solução.
Os pacotes msttcorefonts e tetex-extra retornam o erro
E: msttcorefonts: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 134
E: tetex-extra: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 134

Mas mesmo com erro eu posso instalar e remover programas. Mas sempre que instalo ou removo algo ele reclama desses dois pacotes com erro.

O tetex-extra eu consigo remover e o erro dele para (mas eu preciso dele e tenho que ficar com ele)
Já o msttcorefonts eu não consgo remover de jeito nenhum.

O meu não deixava nem instalar nem remover nada pois, ao tentar fazer algo, ele primeiro tentava remover e, como não conseguia, abortava o procedimento.

Resolvi da pior maneira...(um chute no gabinete que, invariavelmente, danificou o HD)

Darcamo

;D
Da pior maneira mesmo.  hehehe
As vezes é melhor rir pra não chorar.

Curioso

Citação de: Darcamo online 01 de Novembro de 2006, 21:31
;D
Da pior maneira mesmo.  hehehe
As vezes é melhor rir pra não chorar.

sim, sem dúvidas..

HD novo, linux instaladinho de novo e bola pra frente. (o chute foi tão forte que danificou o mecanismo do Hd)

César Antonio

Daê galera....

passei pelo mesmo problema, estava procurando a solução quando, do nada deu certo a instalação.

Estou usando o automatix2...

Ia instalar as fontes e ele dava um erro code maldito....

aí um dia fiquei com ódio, e logo após o erro eu cliquei pra instalar d novo...
e foi até a metade.....

aí fiquei com raiva e ficava instalando direto... "pensei.. um dia vai dar certo...."
depois de umas 10 tentativas deu certo.....

espero q funcione decentemente!

Flw galera!
Dell 3542   |   Ubuntu 14.04
4 Gb  RAM
Intel i5-4210U

Curioso

Citação de: César Antonio online 27 de Novembro de 2006, 18:57
Daê galera....

passei pelo mesmo problema, estava procurando a solução quando, do nada deu certo a instalação.

Estou usando o automatix2...

Ia instalar as fontes e ele dava um erro code maldito....

aí um dia fiquei com ódio, e logo após o erro eu cliquei pra instalar d novo...
e foi até a metade.....

aí fiquei com raiva e ficava instalando direto... "pensei.. um dia vai dar certo...."
depois de umas 10 tentativas deu certo.....

espero q funcione decentemente!

Flw galera!

faz o que eu fiz: chuta teu gabinete.

D.Moore

Pessoal,

A melhor coisa que já fiz para instalar fontes no Ubuntu foi a seguinte:

Entre em um bom site de fontes (www.fontesgratis.com.br - por exemplo), baixe as fontes desejadas (é o mesmo tipo de aquivo para Linux e para Windows), descompacte em uma pasta a sua escolha e depois clique em sistema>administração>fontes e simplesmente arraste as novas fontes para a pasta de fontes instaladas no seu Ubuntu. Simples e eficiente. Dá para instalar qquer tipo de fonte assim, as típicas do Windows, cômicas, caligráficas entre outras.

Já passei por um problema de não conseguir instalar nada no meu Dapper e resolvi desmarcando todos os repositórios da minha lista, fechando o synaptic, abrindo novamente e remarcando os mesmos repositórios. Algum bug? Não sei, só sei que funcionou assim.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.