Ubuntu Edgy Eft

Iniciado por jomafras, 29 de Outubro de 2006, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

jomafras

Pessoal,
No meu Ubuntu 6.10 o Mplayer e o Flash Player não funcionam.
Isso é problema do 64 bits ou fiz alguma coisa errada?
Já tive esse problema com o 6.06...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

KurtKraut

Aloha,

Se você instalou o Ubuntu p/ 64 bits (o que é diferente de usar o Ubuntu 32 bits num processador 64 bits), os codecs que forem protegidos por patente e/ou não forem Software Livre exigem outros procedimentos de instalação e podem não funcionar como na versão 32 bits.

Se você é iniciante no Linux recomendo não utilizar a instalação em 64 bits pois você terá que se engajar em procedimentos um pouco compĺexos para que tudo funcione.

jomafras

Obrigado pela resposta.
Me considero um pouquinho além de iniciante no Linux mas, ainda tenho muito que ver.
Na verdade eu quis apenas verificar como se comportaria a versão AMD 64 do 6.10  no meu processador Atlhon de 64 bits.
Já voltei pro i386 (por enquanto 6.06 LTS) onde tudo funciona perfeito, menos, infelizmente a minha placa de captura de video que não consigo configurar.
Canal do YouTube - Blog

rafasnn

pintinho,

tenho um note acer com o turion64, o kubuntu 6.10, com a versão 32 bits ele trabalha a 800MHz será que com a versão 64 bits vai trabalhar com 1.6GHz que seria o correto?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

KurtKraut

Citação de: rafasnn online 30 de Outubro de 2006, 16:15
tenho um note acer com o turion64, o kubuntu 6.10, com a versão 32 bits ele trabalha a 800MHz será que com a versão 64 bits vai trabalhar com 1.6GHz que seria o correto?

Não, de forma alguma. O fato de ser 64 bits tem nada a ver com velocidade. Ele implica em outros benefícios, melhora o desempenho de fato. Mas um processador 64 bits não é duas vezes mais rápido do que um de 32 bits.

Você deverá notar pouco (ou nada) ao colocar um sistema operacional 64 bits em seu processador.

http://en.wikipedia.org/wiki/64_bits
http://pt.wikipedia.org/wiki/64_bits

rafasnn

KurtKraut,

agradeço a informação, mas estou utilizando o kubuntu 6.10 32 bits e ele está informando nas opções de energia que o processador está em 800MHz, como faço para arrumar isso? aproveitando, no 64 bits roda firefox2, thunderbird, amsn, k3b etc?
iPhone 8GB

KurtKraut

Não tenho notebooks, não sei te dizer como issio funciona. Mas pelo que me lembre, processadores modernos mudam de velocidade dinamicamente. Diminuem a velocidade para economizar energia ou aumentam quando a máquina é muito exigida. Consulte o suporte técnico do seu fabricante.

rafasnn

Normalmente o note muda sua velocidade quando trabalha sem energia, na bateria ele muda a velocidade, mas não com energia, notei que tanto na energia quanto na bateria ele fica na mesma velocidade
iPhone 8GB

jomafras

Como eu tenho um processador de 64 bits eu queria aproveitar ele ao máximo usando o Ubuntu de 64 bits.
Usando a versão 6.10 de 64 bits eu achei que ficou mais rápido mas a diferença não é tão expressiva não.
Os problemas que eu tive foram com relação à instalação de softs, tanto com o Ubuntu 6.06 quanto com o 6.10 (então voltei pra de 32 bits, como sugeriu aqui o  KurtKraut e outros aí fora).
Eu tinha tbém a esperança que poderia resolver o problema da minha placa de captura mas, não deu.
Canal do YouTube - Blog

jomafras

A minha placa de captura (PixelView Play TV Pro Ultra), que eu tinha conseguido configurar com o Edgy 386  melhorou muito com o Kubuntu 64 bits (tá um "cinema").
Canal do YouTube - Blog

jomafras

Devo ressaltar que no 386 a imagem também tá ¨de cinema" e que no 64 as coisas em geral não funcionam muito bem, não.
Canal do YouTube - Blog

jomafras

Pessoal,
Afinal, alguém desse Fórum está usando o Ubuntu AMD 64?
Canal do YouTube - Blog

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

jomafras

Você conseguiu instalar o flashplayer?
Se afirmativo, pode me passar a dica?
Canal do YouTube - Blog

ferrazao

eu tbm estou o usando a versao 64 eu consegui instalar o flash mais nao sei como :'(  gostaria de poder ajudar mais eu tenho qze certeza q foi fuçando no automatix
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb