Instalação sem CD

Iniciado por LeticiaSilas, 25 de Outubro de 2019, 10:36

tópico anterior - próximo tópico

LeticiaSilas

Bom dia Meninos
Estou tentando instalar o Ubuntu em um notebook Ideapad 330 lenovo e no momento da instalação ele pede CD. Meu notebook não tem CD, apenas estou usando um pendrive. Mesmo alterando a Bios para dar boot no pendrive ele insiste em pedir CD. Como posso contornar isso?
Muito Obrigada!
Bjs

flavioml

Como foi gravado esse pendrive?
Flavio ML

LeticiaSilas

Usei o LILI...na verdade usei todos os gravadores existentes. Em todos os casos ele pede cd.

flavioml

Possívelmente o seu notebook está em modo UEFI e o seu prndrive não está habilitando esse modo. Entre no setup do Note e verifique em "Security" se o modo "secure boot"  está habilitado. Caso esteja, desabilite-o e teste para ver se o pendrive consegue dar o boot.
Não estou sugerindo que você instale no modo "legacy". Isto cabe a você decidir. A intenção é ver se este é o problema.
Se for este o caso e se você quiser manter o modo UEFI, sugiro reformatar o pendrive, substituindo o MBR pelo GPT e após grave a imagem ISO.
Se o problema persistir (não tenho ceteza sobre se o Lili é capaz) use o Rufus.
Flavio ML

LeticiaSilas

Estou tentando agora ( GPT/UFI) pelo rufus. Cheguei até a instalar um drive de cd e deu o mesmo resultado....preciso arrumar isso. Muito obrigada! Te aviso em seguida!
bj

LeticiaSilas

Não foi. Mesmo erro. Na melhor tentativa me parou no prompt do grub. No mais, continua pedindo CD.

CelticWarrior

Qual é exatamente a mensagem de erro?

Com o Rufus deves assegurar-te mesmo de escolher GPT e UEFI. Sim, nalguns casos instalar em UEFI ou BIOS (Legacy) é uma escolha pessoal mas uma escolha correta (UEFI) e outra errada  ;)