Como Copiar Pastas Pra Dentro do direitorio do XAMPP?

Iniciado por gulini, 19 de Outubro de 2019, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

gulini

galera acabei de instalar o famoso ubuntu, eu nao sei fazer absolutamente nada, to vendo no youtube, eu tenho os dois sistemas operacionais no not, windows e o linux, ai aparece na tela escrito volume 292GB, e la dentro tem a pasta do xampp mas é com as informaçãoes que eu tenho instalado no windows, oq eu preciso fazer é pegar a pasta, que dando um ctrl + l aparece /media/gulini/7CBA1026BA0FDC10/xampp/htdocs/projetos , e copiar pra dentro da da partição do linux no ssd que esta o xampp, pq apesar de eu ter o xampp no windows eu precisava instalar no linux obviamente entao tenho acesso tanto as informações que estao no partimento do windows qnto do linux quero passar pra dentro da pasta /opt/htdocs que ta na partição onde esta o linux. so que eu nao consigo simplesmente copiar as pastas, tipo eu vou la dou ctl + C na pasta projetos e qndo vou colar no dentro da pasta htdcos do xampp nao copia,  se eu aperto com o botao direito nao aparece a opçao de colar fica sem poder clicar, e eu ja fui em propriedades e fui na aba compartilhamento de rede local e marquei a opção compartilhar esta pasta, gente pq nao copia, como faço pra copiar pelo terminal? me ajudem sou mto cabaço nisso ainda kkkkkkk

galactus

Por você não ter permissão como usuário comum. Não e root/administrador. Você tem poderes de leitura e escrita apenas nas suas dentro do Home. Não nas pastas do sistema.

Você tem algumas opções, criar links simbólicos ou usar o terminal como root para copiar e apagar  esses arquivos. 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

gulini

é possivel eu fazer isso pelo terminal, conceder a permissao para ter acesso a essas pastas, como vou conectar o xamp se as pastas nao abrem, nao consigo colocar na url dai tipo localhots/projetos/b7web/... pq como nao tenho acesso nao funciona nao abre, oque eu posso fazer pra resolver isso?

galactus

Oi. Olha eu sugiro você usar o LAMP mesmo. Eu tentei usar o XAMP mas me deu problema no apache logo de cara. Daí sai do XAMP.

Eu não posso ajudar mais pois não uso o XAMP. Eu uso LAMP + workbench.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.