Problema com dois monitores em notebook acer nitro 5

Iniciado por rpolnx, 09 de Dezembro de 2018, 04:05

tópico anterior - próximo tópico

rpolnx

Fala galera, na paz?

Tenho um acer nitro 5 An515-51.
Fiz dual boot com ubuntu por uefi com enable security ligado e tudo mais. No windows reconhece perfeitamente meus dois monitores, porém no linux não.
Ja tentei milhares de soluções na internet e nenhuma resolve =/
Alguem que ja tenha passado por isso e que consiga me ajudar? Tentei ate pelo suporte da acer(br), mas os caras não conseguiram me ajudar.

Obs adicionais: Na instalação do linux os dois monitores funcionavam, depois de instalar, nao mais. Alem disso, tive que colocar a propertie acpi=off pra nao travar apos o login. Ja atualizei os drives, mudei a placa, testei outros monitores e nada.
Um monitor é o do note e o outro um externo plugado por hdmi.

Alguma sugestão?

platao

Primeiro tente ter acesso ao arquivo responsavel por gerenciar os monitores rodando na instalação, como se vc fosse fazer uma nova instalação, ja que vc diz que eles funcionam, o arquivo que gerencia os monitores fica em  /home/.config/monitors.xml(estou usando o 16.04) ou para localizar o arquivo tente locate monitors.xml, ele esta na pasta oculta .config (control+h) para ver, como ele esta funcionando tudo certinho na instalação, copia esse arquivo para um pendrive ou outra partição para comparar depois com o que o sistema vai criar na instalação padrao.

Depois do sistema instalado compare o os dois arquivos e veja as diferenças que estao imcompativeis ou entao tente subistituir o arquivo novo que nao funciona pelo antiga da instalação que estava funcionando. (ele so cria o arquivo depois que vc acessar a aba monitores e fazer alguma alteração, dai sim ele cria um novo arquivo monitor.xml).

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rpolnx

Copiei esse arquivo que voce falou na inicialização pelo pendrive para o HD instalado e não resolveu =/
Eu tinha lido que esse problema é por causa do dual boot com windows (mesmo apesar de nao fazer o menor sentido). Se for parar pra pensar, inicializando pelo pendrive é como se o Linux tivesse numa unidade pura.
Nesse caso, tem como eu "modificar o boot" pra arrumar esse problema?