problemas de impressão com o CUPS

Iniciado por lelecomb, 31 de Outubro de 2018, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

lelecomb

Caros colegas, bom dia.

Estou tendo problemas de impressão de arquivos pelo CUPS na impressora de rede EPSON TM-T20 (impressora térmica).
Anteriormente funcionava tranquilamente, mas desde ontem não consigo imprimir nenhum arquivo.

1- Na informação de status da impressão aparece isso:
stopped   "[tmx-cups] Invalid parameter. (TmxPrinterType)"

2 - no log de erros aparece esta informação que nunca tinha aparecido:
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] STATE: +connecting-to-device
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] Looking up "192.168.1.57"...
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] [tmx-cups] Invalid parameter. (TmxMessage:ParameterError)
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] Set job-printer-state-message to "[tmx-cups] Invalid parameter. (TmxPrinterType)", current level=ERROR
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] [tmx-cups] Invalid parameter. (resolution=0, pitch=0.000000)
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] [tmx-cups] Failed get parameters.
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] [tmx-cups] Failed initializes process.
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] PID 16350 (/usr/lib/cups/filter/rastertotmt) stopped with status 255 (Unknown error 155)
D [31/Oct/2018:08:25:26 -0400] [Job 95807] Hint: Try setting the LogLevel to "debug" to find out more.


3 - e olhando o log no modo debug, não consegui compreender a causa do problema.


Os colegas poderiam me ajudar? Realmente não sei mais o que fazer.

Aguardo uma resposta dos caros colegas.

zekkerj

Essa impressora está conectada pela rede?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lelecomb

Citação de: zekkerj online 31 de Outubro de 2018, 14:21
Essa impressora está conectada pela rede?

Sim, está conectada pela rede e ativa.

zekkerj

Consegue resposta de ping normal dela, certo?
Outras máquinas conseguem imprimir normalmente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lelecomb

Citação de: zekkerj online 31 de Outubro de 2018, 15:01
Consegue resposta de ping normal dela, certo?
Outras máquinas conseguem imprimir normalmente?

Obtenho resposta da impressora sim.
Sim, as outras máquinas realizam impressão.

zekkerj

Já tentou remover e instalar novamente a impressora?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D