Netbook assombrado: Inserção "fantasmagórica" do sinal de igual (=)

Iniciado por pcinone, 13 de Janeiro de 2018, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

pcinone

Olá, estou a um bom tempo com um estranho problema. Estou sendo "assombrado" pelo sinal de igual (=), que de repente aparece do nada, dentro de uma janela, em uma sequência sem fim (============), como se alguém estivesse pressionando a tecla de "=". Este sinal também aparece as vezes em campos para preenchimento, tal como a janela de endereços dos navegadores e janelas para inserir termos de busca. Durante o boot do sistema, este sinal também aparece nas telas de inicialização, de forma sequenciada (============).
Quando isso acontece, a janela contendo os sinais ====== fica em primeiro plano, impedindo o acesso a outras janelas.
Para eliminar esses sinais, tenho que clicar continuamente dentro desta janela-fantasma e pressionar continuamente a tecla backspace, até apagar todos os sinais, então clicar fora da janela, só então ela desaparece.
Será que é algum tipo de vírus de Linux? Ou bug no sistema?

Meu netbook é um MOBO WHITE 1050, Intel Atom N270 1.6 GHz, 1536 MB de RAM, Lubuntu 16.04.3 LTS.

agente100gelo

Está mais com cara de problema no seu teclado.

As teclas do seu netbook são de fácil remoção? Eu tiraria a tecla "=" pra ver se tem algum problema de encaixe.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

pcinone

Desmontei o teclado, limpei, removi a tecla de "=", soprei, cutuquei, pus de volta, montei tudo de novo. Mas o problema persiste. Pode ser mesmo algum curto-circuito nesta tecla. Vou ter que aturar esse bug  ::). Valeu