me arrependi de migrar do 14.04 para o 16.04 lts

Iniciado por storino, 16 de Novembro de 2017, 01:21

tópico anterior - próximo tópico

storino

Simplesmente não consigo colocar o son frontal e nem o traseiro para funcionar, já tentei todas as dicas e não consigo.
acho que vou voltar para o windows depois de 6 anos usando mo Ubuntu. esta distribuição esta complicada com o som e o video tambem não roda avi. na internet. Gostaria da ajuda de alguem.

agente100gelo

Como você fez o upgrade?
Porque não testa uma versão mais recente como a 17.10?

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

felipemartins210

Estou usando a versão 17.10, funciona perfeito aqui.

avi na internet?

se for o caso do netflix, use google chrome, eu particulamente prefiro.

storino

Resolvido peguei uma dica no fórum em que desativei o Pulseaudio e ao puglar o fone de ouvido ele foi reconhecido.

Obrigado.

storino

E por isso que o Ubuntu e um sistema que não pega, reiniciei a máquina e perdi novamente a configuração do fone de ouvido e fiquei totalmente sem som.
Estou ficando desanimado. toda vez que mudo de versão e esse estresse.
Alguém tem como ajudar, já tentei tudo que vi na Internet e nada resolve.

felipemartins210

Citação de: storino online 18 de Novembro de 2017, 00:31
E por isso que o Ubuntu e um sistema que não pega, reiniciei a máquina e perdi novamente a configuração do fone de ouvido e fiquei totalmente sem som.

usa o 17.10, seria muito dramático para voce?

agente100gelo

Citação de: storino online 18 de Novembro de 2017, 00:31

Ajuda se você responder as questões de quem está tentando te ajudar.

felipemartins210

É importante lembrar que o fabricante do seu dispositivo que é o culpado do seu transtorno e nao o sistema operacional. Visando o lucro/custo eles desenvolvem o driver para o windows que existe muito mais mercado enquanto a comunidade fica responsável por desenvolver o driver funcional para o ubuntu.

Linux é questão de conceitos e princípios!

druidaobelix

Essa questão do som no Ubuntu 16.04 no computador do colega já foi abordada há algum tempo atrás, porém sem que o autor então tenha dado nenhuma resposta ou retorno a tudo o quanto foi então proposto e considerado, bastando conferir aqui:

Som frontal no Ubuntu 16.04.2, não funciona

https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,122077.msg670816.html#msg670816

Na verdade se trata apenas de uma duplicação de tópico, já que essa matéria já foi tratada anteriormente no tópico acima mencionado.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

agente100gelo

Citação de: druidaobelix online 18 de Novembro de 2017, 23:35
Essa questão do som no Ubuntu 16.04 no computador do colega já foi abordada há algum tempo atrás, porém sem que o autor então tenha dado nenhuma resposta ou retorno a tudo o quanto foi então proposto e considerado, bastando conferir aqui:

Som frontal no Ubuntu 16.04.2, não funciona

https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,122077.msg670816.html#msg670816

Na verdade se trata apenas de uma duplicação de tópico, já que essa matéria já foi tratada anteriormente no tópico acima mencionado.

Considerando essa informação, tranco o tópico.