apt-get install update não funciona no terminal

Iniciado por Fabio_Perez, 24 de Maio de 2017, 02:27

tópico anterior - próximo tópico

Fabio_Perez

Boa noite,

Sou usuário novo em linux, e estou tendo dificuldade em resolver  o problema do comando sudo apt-get install update.
Este é o meu primeiro post na comunidade, e caso esteja infringindo alguma regra, por favor me avisem.

Dados do sistema que utilizo:

Distribuição: Ubuntu (OEM DELL)
Versão: 14.04 LTS
Codenome: Trusty

Quando eu executo o comando sudo  apt-get install update, me retorna a seguinte mensagem de erro: endo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote update

druidaobelix

Então, "Fabio_Perez",

A dificuldade e, por consequência, a mensagem de erro é porque esse comando não existe dessa forma na execução do apt-get.

Quando se usa o "install" é para instalar algum pacote (=software), então a forma será:

sudo apt-get install nome_do_pacote

nome_do_pacote evidente é o nome real do pacote que concretamente se quer instalar.

Quando se quer atualizar apenas os repositórios, que são as fontes onde o apt-get vai buscar os softwares, então a forma é apenas:

sudo apt-get update

Quando se quer fazer uma atualização do que já está instalado então é fazer:

sudo apt-get upgrade

Adicionalmente, a forma apt-get, nesses casos acima, pode ser simplificada sendo substituída apenas por apt, isto é, o get é dispensável, mas tanto faz usar uma forma ou outra, portanto, poderia também ser feito assim:

sudo apt install nome_do_pacote

sudo apt update

sudo apt upgrade

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Fabio_Perez

Citação de: druidaobelix online 24 de Maio de 2017, 03:46
Então, "Fabio_Perez",

A dificuldade e, por consequência, a mensagem de erro é porque esse comando não existe dessa forma na execução do apt-get.

Quando se usa o "install" é para instalar algum pacote (=software), então a forma será:

sudo apt-get install nome_do_pacote

nome_do_pacote evidente é o nome real do pacote que concretamente se quer instalar.

Quando se quer atualizar apenas os repositórios, que são as fontes onde o apt-get vai buscar os softwares, então a forma é apenas:

sudo apt-get update

Quando se quer fazer uma atualização do que já está instalado então é fazer:

sudo apt-get upgrade

Adicionalmente, a forma apt-get, nesses casos acima, pode ser simplificada sendo substituída apenas por apt, isto é, o get é dispensável, mas tanto faz usar uma forma ou outra, portanto, poderia também ser feito assim:

sudo apt install nome_do_pacote

sudo apt update

sudo apt upgrade

Desculpe a demora para responder.

Era isso mesmo, pois ao digitar o comando sudo apt-get upgrade é que se fazia as atualizações dos aplicativos já existentes no meu computador.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Poderia me informar como faço para encerrar este tópico?

druidaobelix

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.