Elementary OS Alguem usa?

Iniciado por flamel, 16 de Janeiro de 2017, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

flamel

Sempre usei Ubuntu, mas agora estou testando o Elementary que também é uma
distro Ubuntu. Alguem que a utiliza poderia dar um parecer sobre essa Distro?

creto

Testei a uns dias atrás, bem, é bem minimalista, dando assim um pouco de trabalho para quem (eu) está acostumado a usar desktops parrudões como o KDE.

Encontrei alguns problemas na determinada ocasião que testei, acho que a uns 3 ou 4 meses atrás, não sei como está agora, não tem um fórum pt_BR, lá não são brasileiros que respondem, onde há uma certa divergência de entendimento, ainda mais para quem usa o translate google.

Contudo, é bem legal, bonita, extremamente leve e acho que poderia até me adaptar se desse mais tempo ao tempo, enfim, como qualquer outro SO Linux tem que haver o interesse do usuário em aprender a usar e resolver possíveis problemas.

Nada impede de se fazer o uso do Fórum ubuntu - PT, já que a mesma é uma derivada, porém aqui o tempo de espera deve ser maior do que o do fórum do elementary.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

flamel

Falco90

Já experimentei. Achei meio limitada na instalação de pacotes, sem falar que no design eu prefiro o padrão do Gnome Shell normal, então eu fico com Korora e Ubuntu/Debian GNOME mesmo. Mas o ElementaryOS parece ser uma distro séria, bem mantida e focada.

Arthur Bernardes

Estou afim de usar o Elementary em um portátil aqui com hardware simples, gostei dele o visual.

Alguém sabe me dizer se a cada nova versão que lançar será necessário pagar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

niquelnausea

Citação de: Arthur Bernardes online 09 de Março de 2017, 11:17
Alguém sabe me dizer se a cada nova versão que lançar será necessário pagar?

não. é doação. colocando $0, o link para download aparece.