script para fazer atualização do ubuntu

Iniciado por abimario, 27 de Dezembro de 2016, 13:18

tópico anterior - próximo tópico

abimario

Pessoal boa tarde !!!

andei lendo e existe uma forma de fazer um script no editor de texto (nano) para toda vez que quiser fazer uma atualização do sistema basta digitar o comando :

$  sudo " atualiza "

dessa forma é feito automaticamente o update e upgrade   ( dentro do arquivo atualiza criaram um script para rodar a atualização ) :

#!/bin/bash
apt-get update
apt-get-upgrade

estão bem técnicas as instruções e como não tenho experiência gostaria de fazer para treinar comandos e scripts

obs se puderem detalhar me ajudarão bastante pois tenho dificuldades com editor de texto

selvaking

Vc não precisa criar script pra isso.

Basta ir em "Configurações do sistema...", clicar no ícone "Programas e atualizações", selecionar a aba "Atualizações" e marcar as caixas "Quando houver atualizações de segurança" e "Quando houver outras atualizações" deixando configurado pra "Baixar e instalar automaticamente."
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

abimario

Citação de: selvaking online 27 de Dezembro de 2016, 14:19
Vc não precisa criar script pra isso.

Basta ir em "Configurações do sistema...", clicar no ícone "Programas e atualizações", selecionar a aba "Atualizações" e marcar as caixas "Quando houver atualizações de segurança" e "Quando houver outras atualizações" deixando configurado pra "Baixar e instalar automaticamente."

Ok , vou fazer os ajustes  !!!!

Era mais para treinar mesmo, estudo com máquinas virtuais

abraço

lynxmedeiros

@Selvaking,
Quando se marca essas opções que você indicou, o sistema atualiza automaticamente e em segundo plano?
Ou seja, quando estamos por exemplo, usando a internet , lendo documento, etc. quando há uma atualização, o sistema faz essa atualização sem incomodar o usuário?
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349

creto

Sim,

Citação de: lynxmedeiros online 03 de Janeiro de 2017, 19:47
@Selvaking,
Quando se marca essas opções que você indicou, o sistema atualiza automaticamente e em segundo plano?
Ou seja, quando estamos por exemplo, usando a internet , lendo documento, etc. quando há uma atualização, o sistema faz essa atualização sem incomodar o usuário?

..., mas provavelmente irá te pedir sua senha

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

lynxmedeiros

Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349