erro no sistema Ubuntu 14.04

Iniciado por IdeniaFr, 15 de Novembro de 2016, 20:41

tópico anterior - próximo tópico

IdeniaFr

Poucos meses usando e conhecendo o sistema Linux Ubuntu e não sei o que fazer, e nem sei exatamente pq aconteceu isso.
Dias desses tentei instalar um anti-vírus mas por algum motivo não deu certo, desisti e fui tentar instalar um outro. Depois disso começou a aparecer notificações de erro, não lembro exatamente quais eram...
Fui procurar informação e me disseram que podia ser pacotes em conflito, mas procurei comando pra resolver e não consegui.
Daí então apareceu um ícone vermelho e o seguinte :" Ocorreu um erro. Por favor execute o Gestor de Pacotes (...) A mensagem de erro foi:'Erro Desconhecido:'<class 'SystemError'>'(E:The package libperl5.18 needs to be reinstaller, but I can't an aschive for it.)'. Isto geralmente significa que os pacotes instalados têm pendências.
OK, mas já tentei reinstalar o libperl5.18 mas não consegui e o Gestor de pacotes não está abrindo e se abre fica pouco tempo e fecha

agora aparesceu uma notificação dizendo que foi encontrado problema no sistema, preciso de algo pra resolver isso !!! :(

Não sei mais o que fazer, se alguém poder me ajuda eu vou agradecer muuuito !!!!!

(ah! bem antes disso eu tinha colocado o computador pra atualizar mas por algum motivo ele parou e n consegui mais atualizar ele, não sei se tem alguma relação, mas...)

obrigada desde já

creto

Primeiro, seja bem vindo!

Segundo, seu sistema Ubuntu "não precisa de antivírus", para se manter seguro no seu Ubuntu Linux, basta que você abra um terminal e comande:

sudo ufw enable

Digite sua senha e seja feliz!

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

IdeniaFr

oi! muito obrigada por responder!
então eu fiz oq pediu mas apareceu outro espaço como se eu precisasse escrever mais algo

creto

Ao efetuar o comando no terminal e pressionar a tecla enter o terminal irá esperar você digitar sua senha: que ao digitar ela não aparece nada mas digite mesmo assim e novamente de enter entendeu?

Sua senha não aparece no terminal ao ser digitada

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto