Instalação do KUnbuntu

Iniciado por kalisoft, 22 de Outubro de 2006, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

kalisoft

Olá ao forum,
Acabei de instalat o Unbuntu 6.06, gostaria que me informassem se é possível fazer um "upgrade" para o Kunbuntu ou se terei de efectuar uma instalaçaõ completamente nova.
Obrigado
Joao

usifoto

Aconselho a fazer uma instalação nova por questão de estabilidade do sistema.

Para melhorar a performance após a nova instalação, aconselho atualizar o kernel e o KDE.

ricardorrm

Não é necessário fazer nova instalação. No Synaptic, selecione kubuntu-desktop e peça para instalar. Terás o Gnome e o KDE na mesma máquina.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

usifoto

É verdade que instalando o kubuntu-desktop vai ter o Gnome e KDE na mesma máquina, mas poderá ter problemas de estabilidade e desempenho, além de menus confusos.

Já fiz isso antes e me arrependi. Hoje tenho Ubuntu e Kubuntu na mesma máquina, mas em partições separadas, tudo bem organizado, limpo e funcionando direitinho.  :)

ricardorrm

Citação de: usifoto online 24 de Outubro de 2006, 22:17
É verdade que instalando o kubuntu-desktop vai ter o Gnome e KDE na mesma máquina, mas poderá ter problemas de estabilidade e desempenho, além de menus confusos.

Já fiz isso antes e me arrependi. Hoje tenho Ubuntu e Kubuntu na mesma máquina, mas em partições separadas, tudo bem organizado, limpo e funcionando direitinho.  :)
Rapaz, tem a questão dos menus confusos mesmo. Nada muito grave. Quanto a instabilidade, se é que ela existe (comigo não aconteceu), basta procurar pelo synaptic por kde e marcar os pacotes. Um chama o outro (dependências), e a instalação transcorre sem problemas. Pode se deixar de fora o kubuntu-desktop, que é o pacote que faz a reconfiguração do sistema, como troca do splash de boot, gerenciador de login, dentre outras.
Quanto a deixar o kubuntu em uma partição e o ubuntu em outra, tem o problema do duplo boot. Se quiser trocar de desktop, tem que rebootar a máquina. E se quiser usar um programa que está em outra partição, então?
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós