Backup do Ubuntu para o Windows - Perda de arquivos .odt

Iniciado por RonanSSoares, 09 de Agosto de 2016, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

RonanSSoares

Meu netbook veio com o Windows 7 Starter, mas migrei para o Ubuntu, usando o Libreoffice. Salvava meus documentos em .odt. Decidi desfazer a migração, voltando para o Windows. Salvei minha vida (meus documentos .odt) num HD externo e desfiz a migração. Quando conferi o HD externo, todos os documentos apareciam com o numero que kbytes corretamente. No entanto, quando fui abrir os documentos no Windows, usando tanto o Word (Microsoft) quanto o Writer (Libreoffice), apenas alguns documentos abrem, mesmo que os que não abrem estejam acusando o número de kbytes originais. Se eu coloco o cursor em cima, aparece o número de bytes originais, mas quando clico em "Propriedades", aparece "0 bytes". O que faço?
P.S.: Tentei ser objetivo na mensagem, mas o desespero por pensar em ter perdido 7 anos de trabalho duro vai me enlouquecer. Além disso, não tenho condições financeiras de procurar um técnico. Perdão pelo desabafo.

agente100gelo

Você está tentando acessar os arquivos criados no Ubuntu onde? No HD externo ou depois de copiado para o Windows?

Você pode instalar um Ubuntu por um pendrive para tentar ver se não é um problema do Windows?

A princípio seu tópico está fora das regras do Fórum (suporte a uma ação no Windows) mas por conta dos arquivos terem sido gerados no Ubuntu e, principalmente, por seu desespero, acho que cabe aqui liberar um pouco.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

druidaobelix

Talvez um pouco tarde, pois só agora vi o tópico, mas vamos lá  :(

Sobretudo não grave mais nada no disco, nem naquele que está o sistema e no qual estavam originalmente seus arquivos e muito menos no disco externo para o qual copiou os arquivos.

Se existe alguma chance de recuperar seus arquivos é **não sobrescrevendo** os arquivos.
O inimigo mortal da recuperação de arquivos é a sobrescrição.

Gere um live-pendrive e tente usar o Testdisk no disco em que os arquivos estavam originalmente.

Faça isso mesmo tendo formatado para instalar o Windows, pois ainda assim pode ter sobrado alguma coisa recuperável.

Nesse tópico aqui há algumas considerações que no passado fiz sobre o uso do Testdisk:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117071.msg644760.html#msg644760

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.