Viva o Android

Iniciado por alevian, 30 de Julho de 2016, 01:51

tópico anterior - próximo tópico

alevian

Prezados,

Como essa parte do fórum é dedicada a assuntos relativos a software livre em geral, venho compartilhar algo que, talvez muitos já sabiam, mas que outros como eu só agora podem perceber.

Nos mesmos moldes do Viva o Linux, fonte de referência importante para nós todos, como esse fórum, foi criado o www.vivaoandroid.com.br .
Inclusive, percebi que muitos dos colaboradores são figuronas carimbadas do VOL, como Xerxes, Albfneto e muita gente boa.

É inegável que parte das horas que antes usávamos nos notebooks e desktops hoje foram deslocadas para os smartphones. Caberia até mais espaço aqui para o Ubuntu Touch.
Mas, por enquanto, acho que vale a pena falar sobre Android, o mais livre possível, de preferência.

Cheguei até a comprar um Galaxy S2 para instalar o Replicant, sem sucesso até o momento (meus conhecimentos técnicos são beeem limitados, mas chego lá...). De todo modo, tenho usado praticamente os aplicativos do F-Droid.

Seria de grande valia que o povo daqui fizesse uma visitinha ao vivaoandroid, que pode ser seguido pelas tais "redes sociais" também... E que pudéssemos trocar coisas lá, como temos trocado por aqui.

Abraços!
Linux User 586375

agente100gelo

Alguns anos atrás era quase uma obsessão da comunidade Linux em ganhar um market share representativo no desktop Linux. Conseguimos com sobra no mobile e não nos demos conta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

druidaobelix

Visitei o site, muito bacana, uma boa e interessante iniciativa.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.