Programa para exibir última modificação na pasta! (RESOLVIDO)

Iniciado por Rafael Favero, 28 de Julho de 2016, 20:01

tópico anterior - próximo tópico

Rafael Favero

Olá, gostaria de saber se há algum programa que mostra a última modificação feita nas pastas, percebi que não aparece no Ubuntu e isso implica em algo, costumo as vezes jogar jogos online e consequentemente pode ser pedido para ver a tela para averiguar se há algum client hack, porém como não aparece a última modificação pode ser pensado que exclui para me safar, sendo assim levarei ban, portanto gostaria de algum programa que exibisse a última modificação para evitar problemas...

Utilizo Ubuntu 16.04, caso alguém saiba ficaria contente se me informasse.

sigur

No gerenciador de arquivos (Nautilus por exemplo) você pode ver uma guia de 'Modificado Em'.

Rafael Favero

Estou com uma certa dificuldade para encontrar, poderia ser um pouco mais especifico ao local onde encontro?

sigur

Abra a pasta e vá no menu ?Editar, depois em Preferências e depois em Colunas Visíveis.

druidaobelix

Quando se abre a janela do Nautilus, que é o gerenciador de arquivos do Ubuntu padrão (=Unity), ficam ativas as opções lá em cima, na barra horizontal principal da tela.

Naquela barra existem as entradas:
Arquivo Editar Ver Ir Marcadores Ajuda

Clicando em "Ver" aparece um menu de opções e nelas a possibilidade de escolher entre Lista e Ícones, ou seja, a forma como os arquivos serão representados na janela. Escolha "Lista".

Ao escolher Lista irá aparecer uma coluna, a última à direita, com a data de modificação.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

Uma outra forma, ainda gráfica, porém individualizada, de ver a data de modificação de um arquivo é clicando sobre ele com o botão direito do mouse e então clicando-se em Propriedades.
www.arredondar.org.br

druidaobelix

Finalmente, uma outra forma de ver a data de modificação de um arquivo é usando uma janela do Terminal e através do comando ls (letra ele mais letra esse) seguida da opção -l (sinal de hífen mais letra ele), no que ainda pode ser adicionada a opção t (letra tê) para que a lista seja ordenada por data, o mais novo primeiro. Dessa forma:

ls -lt

Ainda pelo Terminal, querendo detalhes de um específico arquivo, pode usar o comando stat, o qual mostra o status daquele determinado arquivo (daí o nome stat). Como exemplo:

stat nome_do_arquivo

No terminal é claro que se pode fazer muita coisa em relação a isso, mas isso aí já deve dar para o gasto.
www.arredondar.org.br

Rafael Favero

Grato a ambos, agora sim está funcionando bem e posso ver a data de modificação.  :D