Mouse some quando fecha tampa notebook

Iniciado por netkelvin, 28 de Julho de 2016, 02:11

tópico anterior - próximo tópico

netkelvin

Olá, to usando o xubuntu e quando eu fecho a tela do note e eu vou entrar de novo no sistema... o ponteiro do mouse some.
Toda vez que a tela é bloqueada e eu tenho que refazer login no xubuntu de novo, quando entra, o ponteiro do mouse some novamente.

Ja tentei varias coisas que vi pesquisando.. troquei o lightdm por outros,  e nada de funcionar.  É chato toda vez que a tela é bloqueada ou o note é suspenso ter que usar um atalho pra voltar o ponteiro do mouse =(. Gosto muitooo do xfce, mas se eu n conseguir resolver isso vou ter que mudar... =[
Pelo que percebi acontece com muitas outras pessoas... Quem ja passou por isso e tem uma soluação pode me ajudar?

Obrigado.

galactus

Sim já vi este mesmo problema com o Xubuntu 16.04. Achei que só acontece com ele., mas acontece com o Ubuntu Studio também.
Bom é um bug oficial ainda sem solução. Existe o famoso "remendo"!

Depois que voltar da suspensão, faça:  CTRL + ALT + F1 

Isso vai te jogar num terminal, com tela preta e tela de login.  Não faça nada aí. Apenas retorne para parte gráfica com: CTRL + ALT + F7

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

netkelvin

Eu instalei o xscreensaver e resolveu meu problema... se alguem puder testar ai também.

Madman12

OK bem simples da um sudo apt-get upgrade / depois disso veja se resolve caso não me avisa pois esse bug passei por isso e resolvi