Problema com Lançador e Barra de Menus

Iniciado por JoaoWilliam, 15 de Julho de 2016, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

JoaoWilliam

Boa tarde!

Estou tendo problemas com meu Ubuntu, há uns três dias quando fui realizar atualizações no sistema, utilizando os comandos: apt-get update e apt-get upgrade, como de costume, a minha barra de menus e o lançador sumiram. Não instalei nenhum aplicativo novo, nenhum plugin novo, acredito que o motivo do sumiço foram as atualizações que foram instaladas. Já executei os comandos, já citados, novamente, pois pensei que poderia ser algum bug que já foi corrigido, mas ainda continuo sem o lançador e a barra de menus. Quando o sistema inicia as únicas coisas que aparecem são os arquivos que tenho na área de trabalho, as janelas dos aplicativos também estão sem a barra de menus. Utilizo o Ubuntu 14.04 LTS.

Espero que alguém possa me ajudar. Desde já agradeço. Me desculpem caso eu tenha criado o tópico no lugar errado.

obs: Ainda sou novo no Linux.

druidaobelix

Citação de: JoaoWilliam online 15 de Julho de 2016, 13:56
Quando o sistema inicia as únicas coisas que aparecem são os arquivos que tenho na área de trabalho, as janelas dos aplicativos também estão sem a barra de menus. Utilizo o Ubuntu 14.04 LTS.

Então estou entendendo que está conseguindo chegar no desktop, apenas que nele não há acesso à barra de menus e que o mouse esteja funcionando.

Pois bem, uma possibilidade é estando no desktop atuar através de uma janela do terminal, então abra uma utilizando-se do teclado, através das teclas Ctrl Alt T acionadas simultaneamente (já que você não tem outro meio de fazer isso).

Na janela do terminal instale fazendo:

sudo apt install compizconfig-settings-manager

Já instalado, ainda nessa mesma janela de terminal acione o próprio fazendo:

ccsm

Na janela que se abre, na parte inferior, um ícone na cor lilás do Ubuntu, identificado como "Ubuntu Unity Plugin", click nele.