tela preta de comando ao iniciar o ubuntu em dual boot com o windows 8.1

Iniciado por Bruninbr, 09 de Junho de 2016, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

Bruninbr

eu baixei e quase instalei o ubuntu,l pois hora que eu vou iniciar o boot do ubuntu 14.04lts ele carrega e ao invés de me mostrar a area de instalação do ubuntu ele me mostra uma tela preta de digitar comandos :'(

wmfarinha

druidaobelix

Citação de: Bruninbr online 09 de Junho de 2016, 10:56
eu baixei e quase instalei o ubuntu,l pois hora que eu vou iniciar o boot do ubuntu 14.04lts ele carrega e ao invés de me mostrar a area de instalação do ubuntu ele me mostra uma tela preta de digitar comandos :'(

Pelo que estou entendendo você ainda está tentando fazer subir um live-iso (pendrive ou cdrom) e não está conseguindo, ou seja, ainda não tem o sistema instalado em disco, está tentando subir o live-iso para poder instalar, certo?

1) Melhorar a informação dada sobre o problema

Veja se consegue uma imagem do que seria essa "tela preta de digitar comandos" que você menciona.
Coloque em algum servidor de imagens existente na net e cole aqui no tópico o link correspondente.

No mínimo descreva melhor o conteúdo mais exato do que você está vendo nessa "tela preta de digitar comandos" , que pela sua descrição parece ser um prompt.

2) O que é sua máquina?
cpu, ram, motherboar, gpu, marca e modelo, se disponíveis, podem ajudar a entender o problema e encontrar uma solução.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz