Token OAB no PJe eSAJ no Ubuntu 16.04

Iniciado por agente100gelo, 29 de Maio de 2016, 09:17

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Citação de: XxLeoxX online 07 de Setembro de 2016, 23:55
Alguém conseguiu acessar o Pje do TJMG? Já fiz todos tutoriais possíveis, e nunca consegui entrar no sistema. Sempre aparece "Não foi possível realizar a autenticação". Estou com o 16.04 e Java 8u101. Token G & I.

Outros PJe funcionam?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

XxLeoxX

Citação de: agente100gelo online 08 de Setembro de 2016, 10:10
Citação de: XxLeoxX online 07 de Setembro de 2016, 23:55
Alguém conseguiu acessar o Pje do TJMG? Já fiz todos tutoriais possíveis, e nunca consegui entrar no sistema. Sempre aparece "Não foi possível realizar a autenticação". Estou com o 16.04 e Java 8u101. Token G & I.

Outros PJe funcionam?

Tentei o Pje do CNJ e não funcionou.

agente100gelo

Você seguiu este meu tutorial do início do tópico?
Você está usando o Firefox, correto?
Aparece o pedido de digitação da senha?

XxLeoxX

Citação de: agente100gelo online 09 de Setembro de 2016, 09:12
Você seguiu este meu tutorial do início do tópico?
Você está usando o Firefox, correto?
Aparece o pedido de digitação da senha?

Sim.  Fiz todo ele.  Estou com o Firefox 48 e java 7 (já tentei com java 8 e o icedtea).  Ele pede a senha do certificado mas não conecta.  Já troquei a porta usb do token também,  sem sucesso.  Já loguei o token no Firefox.  No 14.04 não funcionou também.  Impressionante isso...  :-(

samir samu

Citação de: coutogilson online 29 de Maio de 2016, 12:10
Para mim usar o certificado no Ubuntu (ou no Xubuntu) não era o problema, usava-o no site da Receita Federal e no Libreoffice sem problema. Porém nunca consegui usar o PJE (pelo menos no TJMG e no TRT3), acredito que o problema seja no Java.
Conforme na imagem abaixo, consigo inserir a senha no token, porém o sistema da Justiça simplesmente não passa para a próxima página. Frustante!

Por fim, não sei o que o CNJ irá fazer com fim do NPAPI e do JavaScript. Inclusive não é possível usar o PJE com o Java Oracle 9.

Se puder auxiliar, eu agraço muito!

Eu também estou com o mesmo problema. Assinador funciona, consigo inclusive assinar documentos dentro do pje, mas não entrar.

Quando tento acessar o sistema pje com o assinador, não consigo, identicamente ao problema do amigo que cito.

Entro com a senha nos que permitem entrar, dentro o assinador funciona. o Grande problema é para cadastrar novos processos.

Esse problema é um que merece atenção de nossos magos aqui.

Acredito que muita gente esta enfrentando esse problema.
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

XxLeoxX

O cnj disponibilizou o pacote PjeOffice para o Linux.  Instalei mas não consegui acessar o sistema.  Se alguém conseguir com i PjeOffice coloca aqui a solução.

creto

Desculpem-me mas:
CitarDa forma de publicação das mensagens
...
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.

Haja visto que j'são 3 imagens maior que o permitido:
Tamanho: 178 KB (182.270 bytes)

Novamente peço escusas...

Quanto ao escopo do tópico: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Sou-advogado-e-consegui-instalar-Certificado-Digital-para-PJe/

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

XxLeoxX

Alguém conseguiu instalar seguindo esse artigo?  Tem muito tempo que estou tentando instalar,  mas até agora nada....  :'(

Citação de: creto online 26 de Setembro de 2016, 11:07
Desculpem-me mas:
CitarDa forma de publicação das mensagens
...
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.

Haja visto que j'são 3 imagens maior que o permitido:
Tamanho: 178 KB (182.270 bytes)

Novamente peço escusas...

Quanto ao escopo do tópico: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Sou-advogado-e-consegui-instalar-Certificado-Digital-para-PJe/

T+

joaofly

Alguém conseguiu ativar o Shodo no Ubuntu 18.04?

O Certificado Digital está funcionando com estas dicas:

https://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=123004.msg675398#msg675398

agente100gelo

Eu baixei o assinador do shodo e salvei em:
/opt/java/AssinadorJT.jnlp

Depois criei um executável /usr/bin/shodo contendo o seguinte comando:
/opt/java/jre/bin/javaws /opt/java/AssinadorJT.jnlp

Meu java está em /opt/java/jre.

Assim antes de chamar o Firefox eu dava o comando "shodo". Funcionalmente muito bem por um tempo.

Agora acho que meu arquivo .jnlp está desatualizado e não sei onde baixar porque o erro que tá dando é exatamente o que sugerem atualizar no Windows.