Acessar jogos da steam com usuário convidado ou outro qualquer

Iniciado por mihael, 18 de Maio de 2016, 23:39

tópico anterior - próximo tópico

mihael

E aí galera! Comecei recentemente a usar o Ubuntu 16.04 e já instalei a steam e o DotA 2.  Quando eu entro como guest e executo a steam, ele faz uma atualização e depois abre normal. Porém, na biblioteca ele diz que não tem nenhum jogo instalado, sendo que eu jogo normalmente no usuário comum. Existe alguma forma de criar algum usuário que reconheça o DotA e possa executá-lo normalmente ou tenho que baixar e instalar os jogos steam para cada usuário? Obrigado!  :)

Renan Rischiotto

Eu acho que usuários convidados não podem fazer nenhum tipo de alteração no sistema (como instalar jogos), é por isso que não aparece.

nomade

O que ocorre não é pelo convidado não ter permissões para usar, mas por ele não ter os arquivos em sua home. Se você criar novo usuário administrador terá o mesmo problema.

Acontecerá o mesmo com wine e playonlinux.

É meio chato isso mesmo, ainda não encontrei solução para esse probleminha... 

Você pode copiar os arquivos da pasta .steam na home em que estão instalados os jogos e colar na outra home em que quer usar. Vai funcionar, mas você vai ocupar o dobro de espaço no HD. Ou seja, é inviável...

Criar atalho não funciona (pelo menos eu não consegui fazer funcionar assim). Não é feito para funcionar assim.

Minha dica, que eu fiz aqui em casa por causa das crianças, é criar um usuário para jogos que qualquer um possa acessar e criar usuário administrador, para coisas pessoais, outros trabalhos.

Ubuntu Studio 22.04 LTS