Drivers AMD, no Ubuntu 16.04?

Iniciado por RvCp, 25 de Abril de 2016, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

RvCp

Bom dia pessoal, embora esteja bastante antenado e mesmo sabendo que a AMD que não pretende ou ainda não está preparada para dar suporte ao Ubuntu 16.04, pense numa empresa complicada... :'( :'( :'( :'(
Já tem alguma noticia de algum driver, ou até mesmo o projeto AMDGPU, esteja sendo lançado ou vai ser, ou até mesmo suporte beta para usar nos computadores que usam ou tem placas de video AMD?
Pois o ubuntu 16.04 superou muito sua versão antiga, contudo essa pequena falha, da falta de suporte tende a desmotivar alguns usuários para utiliza-lo. >:( >:( >:( >:(
No mais, ainda é uma pequena batalha até resolver isso.
Mas se alguém souber de algo, fico no aguardo.
Grande abraço.

igormiguel

Aproveitando o tópico.  Meu HP Pavilion dm4 roda com uma VGA híbrido, um AMD/ATI (Radeon) e uma plaga Intel.  Com este pepino de não haver drive proprietário para AMT/ATI  no 16.04, eu quero desativar a placa AMD/ATI (Radeon) e ficar só com a Intel.  Alguém tem alguma sugestão?  Já dei uma boa rodada na web e não encontrei nada, nem em inglês que resolvesse o problema.

Ficaria extremamente grato se alguém pudesse me dar uma força!

Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

druidaobelix

Esse tópico ora em curso está discutindo coisa semelhante e traz algumas informações interessantes:

Como estão os drivers para AMD Radeon no Ubuntu?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,119532.msg659004.html#msg659004
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.