Pasta documentos, como acessar arquivos na partição!

Iniciado por heronmark, 22 de Abril de 2016, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

heronmark

Olá pessoal.... Este é meu primeiro post aqui....

Na verdade descobri o mundo maravilhoso do ubuntu a pouquíssimo tempo (coisa de 6 meses), até sabia que existia o tal do linux mas nunca tinha visto nada igual. Após um final de semana de vídeos no youtube descobri que existe vida depois de windows, na minha casa agora é só ubuntu.

Mas como sou meio noob (muito) vi que tinha uma atualização 14.04 lts para o 16.04 lts e já fui logo atrás de baixar a iso e criar um pen drive bootável e instalar a nova distribuição (acho até que teria forma mais fácil de fazer isso).

Então meu problema pode ser bem básico, eu até procurei no fórum e em outros lugares mas não achei resposta

MEU PROBLEMA

O meu PC tem um HD de 1Tb no qual particionei 70 Gb para o Sistema Operacional e o resto para arquivos.

Quando eu tinha instalado o ubuntu 14.04 lts os meus documentos estavam todos na pasta "Documentos", apesar de que eles estavam "armazenados" na partição maior de 930Gb.

Agora que instalei o 16.04 lts os documentos ficaram todos em uma "partição" separada que enxergo através do navegador de arquivos como se fosse um disco conectado.

Então o que eu gostaria de fazer é que novamente quando clicasse no "Documentos" ele direcionasse para os documentos que estão dentro da partição reservada para isto. E que não ficasse a partição aparecendo como se fosse um disco externo.

No Win era só ir em propriedades e apontar para onde você queria que a pasta fosse buscar os arquivos, aqui eu não consegui algo similar.

Desde já, peço desculpa  pois acho que a questão é básica, mas meu conhecimento em ubuntu é mto básico.

Obrigado

Luan Ceccon

Você tem apenas uma pasta com seus documentos na outra partição, ou ela era uma partição /home?

se puder postar um print do conteúdo do Volume 935 GB talvez posso te ajudar.

arcashaid

Pelo o que eu vi essa e uma partição sem nenhum caminho, e ele quer que ela seja a home, eu não sei se e possível mudar o caminho depois do sistema ter sido instalado, mas durante a formatação ele deveria ter especificado o caminho /home nela.

agora caso queira especificamente a documentos  /home/Documentos
Em uma eterna busca ao horizonte

Luan Ceccon

Da pra fazer sim, é necessário fazer com que a partição monte durante o boot e deixar a pasta Documentos direcionada para a pasta que está na outra partição.
Eu ja fiz isso e deu certo.

Mas o ideal mesmo era deixar a segunda partição como /home na instalação.

Tota

Citação de: arcashaid online 02 de Junho de 2016, 12:26
Pelo o que eu vi essa e uma partição sem nenhum caminho, e ele quer que ela seja a home, eu não sei se e possível mudar o caminho depois do sistema ter sido instalado

Sim, é perfeitamente possível.

Basta editar o fstab