Ubuntu 6.10 Release Candidate Liberado!

Iniciado por galactus, 19 de Outubro de 2006, 18:07

tópico anterior - próximo tópico

Felix

Citação de: n3t0 online 20 de Outubro de 2006, 12:24
Ta duro de resistir a um dist-upgrade... ai deus... o lado negro da força é forte demais.

Ai... tô tremendo... alguem me segura..... Preciso disso aqui estável, mas tem algo me puxando...

hehehe

plynott

mas afinal, qual a vantagem de migrar pro 6.10 ??
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

absolut1983

Do meu ponto de vista são várias as vantagens:

- boot mais rápido

- suporte a AIGLX

- Gaim 2 Beta e Firefox 2 como padrão

- Tomboy e F-Spot
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

mrbin

Ta duro de resistir a um dist-upgrade... ai deus... o lado negro da força é forte demais.

Eu não resisti e instalei há algumas semanas a Knot 3. A última atualização corrigiu vários bugs, incluindo o usplash que não aparecia nada. Eu recomendio hehe...
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

joaomelo

Olá pessoas,
Baixei e queimei a versão desktop e, no momento, estou a ponto de instalar.
Na página de notas da versão, indicada pelo Galactus, não encontrei nada a respeito do persistente "bug" do pppoeconf, para conexão ADSL. Para conectar-se por esta opção, só seguindo a dica postada aqui no sítio: comentar as linhas 22, 23 e 24 do arquivo pppoeconf, em /usr/sbin/pppoeconf.
A versão do Firefox é a 2.0, que está um azougue!  :D

inté

plynott

Estou na dúvida ...

A decisão da Canonical em manter o Dapper no Shipit e no Suporte a Longo Prazo (LTS) ao invés do novo 6.10 me leva a concluir que o Dapper será o verdadeiro Ubuntu Stable.

Tá tudo tão configurado aqui que acho que dificilmente vou deixar o Dapper em troca dos avanços cosméticos do Edgy.

:/
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

joaomelo

Salve,

Acabo de instalar. Tá bom demais, sô!  ;D
Já na instalação, o Firefox, que estava em inglês, é convertido para o pt-br. Após o reinício do sistema, é informado a atualização de 81 pacotes. Com os 81 pacotes instalados, temos nova área de trabalho, novo "usplash" e novo "GDM". Só não tem novo "Grub". Ah, ia me esquecendo, o ícone do Firefox agora é o original, tanto na barra do painel, quanto menu.
Conclusão: ainda é cedo para uma conclusão sobre as novidades da nova versão. Até porque esta, ainda, é a RC1.
È isso!

Marcus VBP

Citação de: joaomelo online 23 de Outubro de 2006, 22:26
Até porque esta, ainda, é a RC1.

Pode ser RC1, mas o dia do lançamento é depois de amanhã! não dá tempo para um RC2 (acho).

mientefuego

Dúvida básica:

Se eu conseguir o CD ou DVD da 6.10, habilitá-lo como repositório, desabilitar os online e meter a mídia no drive, será q  o "dist-upgrade" funfa?

Marcus VBP

Citação de: mientefuego online 24 de Outubro de 2006, 08:53
Dúvida básica:

Se eu conseguir o CD ou DVD da 6.10, habilitá-lo como repositório, desabilitar os online e meter a mídia no drive, será q  o "dist-upgrade" funfa?

acredito que não.

mientefuego

pow, sacanagem :$

é q eu queria atualizar, mas não pela net, pq a minha conexão é discada...

se tiver que instalar de novo, eu fico com o dapper mesmo, instalo o gnome novo e pronto :P

absolut1983

Aproveitei a damer que fiz aqui ao tentar instalar o AiGLX, reinstalei o Dapper e, logo e seguida, fiz o dist-upgrade.

Demorou um bocado, mas deu certo e o Edgy é simplesmente espetacular. O boot é realmente mais rápido, os gráficos estão mais bonitos, não tive problema algum para instalar o Beryl, graças ao suporte nativo ao AiGLX, e o Firefox 2 dá um baile no 1.5.0.7.

Se seu Dapper não está redondo, faça o upgrade sem medo de ser feliz.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Cond_83

E quem já tem a XGL+Beryl instalados no Dapper, o que pode acontecer? Conflito total com a AiGLX e explosão do PC? rsrsrs
Falando sério.. será que pode haver algum conflito? Poruqe o meu Dapper tah rodando redondo agora e atualizações me daum medo... hehehe

Abraços

Felix

Citação de: Felix online 22 de Outubro de 2006, 14:39

Ai... tô tremendo... alguem me segura..... Preciso disso aqui estável, mas tem algo me puxando...

hehehe

Como dito anteriormente... "preciso disso aqui estável..." como dei conta de estragar o meu X, parti pro gksudo "update-manager -c -d"

Que a força esteja comigo...