Dota 2 com placa integrada no Ubuntu(RESOLVIDO)

Iniciado por LeopoldoAmaral, 18 de Abril de 2016, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

LeopoldoAmaral

Olá pessoal, sou usuário do windows 8.1 em um Notebook Dell, intel core i5, 4gb Ram, com placa de vídeo integrada(onboard)intel HD graffics 5500.
Esta configuração me permite jogar o Dota2 tranquilamente (com configurações medianas/leves), onde conseguido desempenho de FPS de 55 a 65.
Utilizo o notebook para estudo/trabalho, e tenho como único jogo o Dota2, o qual jogo com frequência.
Como sabemos o ubuntu, apesar de eu achar um excelente OS, possui um rendimento menor para jogos que o Windows(o que é uma pena), e por isso eu temo que o Dota2 fique com uma taxa de FPS  inferior no ubuntu.
Meu W8.1 é original, meu notebook ainda tem uns 15 dias de garantia, não instalei ainda o ubuntu dual boot pois a minha versão é mais recente e dificulta a instalação dual boot. Por exemplo, na instalação o único meio de instalar o ubuntu dual boot é pelo modo avançado(não tem o modo simples) e apesar de ter estudado bastante o modo avançado, a minha versão possui um meio um pouco diferente de mostrar as partições do HD, mostranto várias do windows, diferentes dos tutoriais.
Então minha duvida geral é se o desempenho do Dota manterá a mesma taxa de FPS que tenho no WIndows, pois o único meio que achei de migrar para o ubuntu é instalando ele por cima do windows, mas não pretendo mudar se o jogo ficar travado no Ubuntu.

Cardeal

Se, para decidir sobre qual S.O. instalar, sua única exigência é rodar o Dota2 fique no windows.

LeopoldoAmaral

Citação de: Cardeal online 18 de Abril de 2016, 13:59
Se, para decidir sobre qual S.O. instalar, sua única exigência é rodar o Dota2 fique no windows.

Valeu Cardeal... gostaria de utilizar o sistema ubuntu no para as atividades corriqueiras, mas realmente não da pra ficar sem um dotinha de qualidade =/

Cardeal

Citação de: LeopoldoAmaral online 18 de Abril de 2016, 14:30
Citação de: Cardeal online 18 de Abril de 2016, 13:59

Valeu Cardeal... gostaria de utilizar o sistema ubuntu no para as atividades corriqueiras, mas realmente não da pra ficar sem um dotinha de qualidade =/

Você pode continuar jogando pelo windows e instalar o ubuntu em dual boot. No entanto, eu acho que a steam oferece o Dota2 nativo para linux, nesse caso o jogo pode até rodar satisfatoriamente pra você. É preciso testar se sua vontade de usar o ubuntu chegar a tanto.

LeopoldoAmaral

Pessoal, finalmente instalei o ubuntu (14.04) e instalei o dota 2, realmente funcionou(para mim) tão bom quanto no windows 8.1.