Ubuntu 16.04 sem o Flash Player!

Iniciado por Syllas_93, 05 de Abril de 2016, 08:59

tópico anterior - próximo tópico

Syllas_93

Bom dia, usuários do fórum. Não tenho muito conhecimento em Linux/Ubuntu, mas procurei em sites e até aqui mesmo no fórum como instalar o Adobe Flash Player.
Não importa o comando que eu coloque, sempre aparece que não foi possível localizar o pacote.

A versão do meu UBUNTU é a 16.04 LTS 64 bits.

Na central de aplicativos (Aplicativo Software do GNOME) quando eu digito "flash" aparece um programa chamado CHEESE, que é de WEBCAM. Tentei colocar adobe flash player, nenhum resultado,
da mesma forma ocorre quando coloco só "adobe".

Preciso de uma ajuda, um meio para iniciar aqui. Não consigo assistir videos no You Tube ou em outros sites, e também não consigo transmitir minha WEBCAM.

Adendo: Quero instalar o WINE também, mas não consegui.  Segui a sequência dos comandos e aparece isso: "Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
wine1.8 : Depende: wine1.8-i386 (= 1:1.8.0-0ubuntu1~ubuntu15.10.1~ppa1) mas não é instalável"

Obrigado desde já.

galactus

Syllas_93, qual o motivo de usar uma versão beta de testes do 16.04? 

Versão RC só dia 14, se não atrasar. Final só dia 21, se não atrasar também!

Bom, de qualquer maneira, precisa ativar os repositórios com estes pacotes, senão não vai instalar mesmo!

Procure o "Programas e atualizações" , depois navegue até a aba "Outros programas" e marque (ative) o repositório Partner.

Depois navegue até a aba Aplicativos Ubuntu e marque (ative) os repositórios main, universe, restricted e multiverse.

Depois de selecionar tudo  você pode fechar a janela e recarregue os repositórios.

Pronto, agora você deve encontrar os programas que você está querendo na central de aplicativos.

Agora quanto ao Wine, você instalou um PPA aí para o Ubuntu 15.10!!! 
Remova este PPA e tente instalar o Wine presente nos repositórios do 16.04.  Não deve dar erro.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Syllas_93

Olá galactus, fiz os procedimentos, marquei os repositórios que faltavam e ativei a Partner e mesmo assim não apareceu o Flash Player na Central da Aplicativos.
Resolvi entrar agora pela outra versão que tenho do Ubuntu que é a 14.04 LTS (64bits também). Aqui eu consegui instalar pela Central de  APlicativos, infelizmente a versão do Flash Player é muito obsoleta(11.2.202.577) para permitir o uso de WEBCAM em sites.

Além disso, não tem suporte para instalar a ultima versão no Linux (21.0.0.197), a mesma que tem para Windows e Macintosh, OS X.

Quanto ao Wine eu não sei como remover o PPA, tentei procurar aqui mas nao sei o comando correto que devo por no Terminal, mas como agora estou em outra versão do Ubuntu e nao testei ainda instalar pelo Terminal o Wine.

Eu queria mesmo é para jogar. Por exemplo League of Legends. Mas quando tento instalar o Wine, mais especificamente o PlayOnLinux, lá pela Central de Aplicativos, aparece uma mensagem de erro:

"Dependências de pacotes não pode ser resolvida
Este erro pode ser causado pacotes adicionais de softwares necessários que estão perdidos ou não são instaláveis. Além disso pode haver um conflito entre pacotes de software que não podem ser instalados ao mesmo tempo.
Detalhes
Os seguintes pacotes têm dependências não satisfeitas:

playonlinux: Depends: python:any (>= 2.7.1-0ubuntu2) mas é um pacote virtual"

jkmsjq

Melhor forma de ter o plugin flash atualizado, é utilizando o Google Chrome.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Syllas_93

Citação de: jkmsjq online 06 de Abril de 2016, 12:10
Melhor forma de ter o plugin flash atualizado, é utilizando o Google Chrome.

Jkmsjq eu baixei o Chromium, pra instalar o Flash por ele. Mas nele também a ultima versão que tinha disponibilidade para a instalação era a 11.2.X.

galactus

Quanto a versão do flash, reclama com a Adobe! A versão 11.2 é a última versão com suporte para linux.

Pode tentar o Pepperflash - Pepper Flash Player.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Syllas_93

Citação de: galactus online 07 de Abril de 2016, 07:52
Quanto a versão do flash, reclama com a Adobe! A versão 11.2 é a última versão com suporte para linux.

Pode tentar o Pepperflash - Pepper Flash Player.

Isso eu já notei! Deixa pra lá...Pode fechar o tópico.