Ubuntu 16.04 sem o Flash Player!

Iniciado por Syllas_93, 05 de Abril de 2016, 08:59

tópico anterior - próximo tópico

Syllas_93

Bom dia, usuários do fórum. Não tenho muito conhecimento em Linux/Ubuntu, mas procurei em sites e até aqui mesmo no fórum como instalar o Adobe Flash Player.
Não importa o comando que eu coloque, sempre aparece que não foi possível localizar o pacote.

A versão do meu UBUNTU é a 16.04 LTS 64 bits.

Na central de aplicativos (Aplicativo Software do GNOME) quando eu digito "flash" aparece um programa chamado CHEESE, que é de WEBCAM. Tentei colocar adobe flash player, nenhum resultado,
da mesma forma ocorre quando coloco só "adobe".

Preciso de uma ajuda, um meio para iniciar aqui. Não consigo assistir videos no You Tube ou em outros sites, e também não consigo transmitir minha WEBCAM.

Adendo: Quero instalar o WINE também, mas não consegui.  Segui a sequência dos comandos e aparece isso: "Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
wine1.8 : Depende: wine1.8-i386 (= 1:1.8.0-0ubuntu1~ubuntu15.10.1~ppa1) mas não é instalável"

Obrigado desde já.

galactus

Syllas_93, qual o motivo de usar uma versão beta de testes do 16.04? 

Versão RC só dia 14, se não atrasar. Final só dia 21, se não atrasar também!

Bom, de qualquer maneira, precisa ativar os repositórios com estes pacotes, senão não vai instalar mesmo!

Procure o "Programas e atualizações" , depois navegue até a aba "Outros programas" e marque (ative) o repositório Partner.

Depois navegue até a aba Aplicativos Ubuntu e marque (ative) os repositórios main, universe, restricted e multiverse.

Depois de selecionar tudo  você pode fechar a janela e recarregue os repositórios.

Pronto, agora você deve encontrar os programas que você está querendo na central de aplicativos.

Agora quanto ao Wine, você instalou um PPA aí para o Ubuntu 15.10!!! 
Remova este PPA e tente instalar o Wine presente nos repositórios do 16.04.  Não deve dar erro.