Não haverá Edubuntu 16.04!

Iniciado por galactus, 22 de Março de 2016, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

galactus

É isto mesmo amigos da rede Edubuntu!

Assim foi noticiado na lista de E-mail dos desenvolvedores do Ubuntu:

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel/2016-March/039281.html

Jonathan Carter e Stéphane Graber, líderes do projeto Edubuntu, anunciaram sua aposentadoria do mesmo, pediram a retirada do Edubuntu como uma versão oficial do Ubuntu e avisaram que vão continuar mantendo o Edunbutu 14.04 até abril de 2019!

E sim, você entendeu certo, é praticamente uma pá de cal no Edubuntu, mesmo com a Stéphane Graber dizendo o contrário, que novos líderes podem assumir o projeto e formar um novo conselho para uma futura versão 15.10!

Seja lá como for o projeto Edubuntu agoniza na UTI!

Para aqueles que gostariam de alternativas para o Edubuntu existem o Open SuSe Edu life, o DebianEdu ou Skolelinux, Foresight for Kids, Qimo 4 Kids e o DoudouLinux!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

paulobenedito

Essa seria a hora de alguns Brazucas que sabem bem customizar e manter versões alternativas do Ubuntu ir ver como ficaria isso..., bem, mas também vejo que muitos logo pensariam e até bateriam de frente na tal QA (espécie de "controle de qualidade dos DEVs)  e protocolos sem sentido (a meu ver sim sem sentido) da Canonical e outra pá de cal seria jogada em intenções.

T+

Renan Rischiotto

Que ótima notícia, que outras pessoas continuem a descontinuar as suas distros e deixem somente 2 ou 3 para escolhermos :)
Essa fragmentação do Linux é de causar náuseas.

Adriano R.N.

Citação de: Tonka online 22 de Março de 2016, 19:04
Que ótima notícia, que outras pessoas continuem a descontinuar as suas distros e deixem somente 2 ou 3 para escolhermos :)
Essa fragmentação do Linux é de causar náuseas.

Entenda que versões educacionais são específicas para um seguimento que é importantíssimo para a sociedade. Comemorar a morte desse tipo de projeto é lamentável.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

paulobenedito

#4
Lamentável é, ainda lermos comentários sobre "fragmentação" do Linux ou suas distribuições, uma tremenda falta do que falar já que a licença GNU GPL onde o kernel Linux é mantido, dá essa opção de criar quantas distribuições quiser, ou que diacho de liberdade seria essa onde até hoje só teriamos o Slackware ou melhor ainda, estavamos todos debatendo aqui teclando da "Boot/root, haja visto que o próprio ubuntu faz parte dessa fragmentação.

T+