Problema na instalaçao ubuntu

Iniciado por Samapro, 17 de Março de 2016, 19:36

tópico anterior - próximo tópico

Samapro

boa noite sou novo nesse forum, estou com problema para instala o s.o do ubuntu ,nao so nele mas obtive o mesmo problema tambem pra instalar o fedora , espero que voces possam a me ajudar a resolver esse problema pois queria utilizar o linux novamente..

instalei a iso no pen drive (usando yummi e tambem tentei com fedoralivecreator) quando do boot e inicio pelo pen drive aparece normalmente as opçoes de instalaçao e tal, o problema é q toda vez q seleciono a opçao de instalar aparece no meu monitor "fora da escala" e a tela fica toda preta apenas com a mensagem, acredito q seja problema da minha resoluçao (monitor ultrawide 2580 - 1080 21:9) alguem poderia me ajudar ?! obrigado e fico no aguardo

Tota

Olá

No modo testar o Ubuntu funciona?

Samapro

Citação de: Tota online 18 de Março de 2016, 11:25
Olá

No modo testar o Ubuntu funciona?

nao funciona também nao amigo , ja tentei isso tambem =[

Tota

faz muito tempo que eu não instalo o ubuntu, só atualizo nas maquinas.

No cd de instalação ou pen drive, aparece uma tela com as opções de carregamento.

ali deveria exibir no rodapé alguma opção avançada, tecla F6 se não me engano.

insira o modo vga para testar.

Samapro

Citação de: Tota online 18 de Março de 2016, 18:12
faz muito tempo que eu não instalo o ubuntu, só atualizo nas maquinas.

No cd de instalação ou pen drive, aparece uma tela com as opções de carregamento.

ali deveria exibir no rodapé alguma opção avançada, tecla F6 se não me engano.

insira o modo vga para testar.

vou testar aqui , se funcionar ou nao eu volto aqui pra avisar vlw

Tota

Samapro

Citação de: Tota online 18 de Março de 2016, 20:39
Veja aqui

https://help.ubuntu.com/community/BootOptions

n tem essas opçoes na versao q baixei, unico q vi essa opçao foi no fedora e mesmo assim nao deu pra instalar

lcom23

O link que o Tota te passou tem essa opção sim.
Quando você pressiona o F6, além das opções aparece A linha de comando de inicialização.
Nessa linha tente colocar um parâmetro, no exemplo está: vga=791
Tente traduzir a página pelo Google Tradutor que lá vem explicando melhor como fazer.
Aqui tem outros parâmetros.
Possíveis resoluções, dentre várias disponíveis, são:

para 16K de cores:

785 - 640x480
788 - 800x600
791 - 1024x768
794 - 1280x1024

para 24K de cores:

786 - 640x480
789 - 800x600
792 - 1024x768
795 - 1280x1024

>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

lucasorsi

Estou com o mesmo problema e esta opção F6 não existe. somente aparece o prompt quando entro no modo "HELP" .
Quando digito vga=792, por exemplo surge a seguinte mensagem: "Could not find kernel image: vga=792".
A unica coisa que funciona aqui é digitar menu e volta para o menu inicial onde não tem nada.