Novo membro :)

Iniciado por mnascimento, 19 de Outubro de 2006, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

mnascimento

Olá a todos. Chamo-me Marco Nascimento, sou de Portugal, mais concretamente da ilha do Faial (arquipelago dos Açores), tenho 27 anos e sou webdesigner.
Comecei a utilizar o linux com a distro Red Hat à uns 5 anos atrás, mas devido à "dificuldade" de um novo sistema operativo.
Depois do Red Hat, um bocado já mais habituado ao Linux, instalei o Mandrake, mas a minha máquina teimava em não acertar amizades com ele, entao resolvi "desistir". Passados estes anos e com a compra de um portatil decidi retirar o windows XP que lá vinha nele e colocar uma distro de Linux. Optei (como é óbvio) pelo Ubuntu.
OS de fácil instalaçao, sem nada de dificil pelo caminho. Não gostei entretanto do GNOME, resolvi fazer um upgrade para o Kubuntu (gosto mais do KDE) que é a versão actual do que estou utilizando. Tenho o instalado no portatil já à 5 dias e até agora tenho me habituado e estou gostando cada vez mais do OS.

As primeiras impressões que tive do (K)Ubuntu foi que se trata de um sistema "user-friendly", tal "igual" ao Windows (o que na verdade não tem nada haver). Quando usava windows, ficava horas e horas sem saber o que fazer em frente ao computador e ficava tripando por nao ter nada que fazer. Agora com o (K)Ubuntu, tomei gosto de pesquisar, ler, testar, etc etc. Digamos que o (K)Ubuntu, trouxe de novo, aquilo que eu tinha perdido à algum tempo, ou seja, aquele interrese de pesquisa e de testar. :D

Como "iniciante" no Linux, tenho tido alguma disficuldades no uso do OS, mais a nivel de instalar programas, fazer updates, etc etc Mas, nada como pesquisar no site do Ubuntu e no nosso amigo Google. Até agora, tenho conseguido resolver 50% dos problemas que me surgem pela frente, mas digamos que em poucos dias, já consegui fazer muito mais do que fazia alguns anos atrás com outras distros.

Quanto a um critica.. não vou por agora criticar positivamente ou negativamente, pois só estou utilizando-o apenas à 5 dias. Depois voltarei cá e aí sim irei elaborar uma critica acerca do OS.

Agradeço desde já a todos qualquer ajuda que me possam dar e felicitar pelo excelente trabalho que teem feito.

Um abraço do outro lado do oceano.
Marco Nascimento
"Hell if Jesus had the power than so do I..To rise up from the dead and take up to the sky..I'm bustin' for the money so I get by..If music is the victim then so am I" Scissor Sisters

ninjitisu

Citação de: mnascimento online 19 de Outubro de 2006, 10:04...com o (K)Ubuntu, tomei gosto de pesquisar, ler, testar, etc etc. Digamos que o (K)Ubuntu, trouxe de novo, aquilo que eu tinha perdido à algum tempo, ou seja, aquele interrese de pesquisa e de testar...
É justamente o mesmo sentimento que me faz um usuário muito feliz e satisfeito com o Ubuntu, belo relato mnascimento seja bem vindo ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Curioso

Bem vindo ao clube ^^

Vamos na onda também né??

Bom, sou o Curioso. Curioso, não? o.O
Moro em Brasília, no Brasil, e sou dono de um blog impressionante, que revolucionará a internet, será -se Deus quiser- comprado poe algum peixe grande por 2 Bilhão (lembra um narigudo mentiroso isso...) de dólars. Amante da informática, tivemos nossa primeira paquera aos 9 anos. Tímido que era, a aproximação foi confusa, encabuladora, mas quando -realmente- queremos algo, conseguimos, avançamos, conquistamos. "Quando realmente queremos algo, o mundo inteiro conspira a nosso favor".
Na adolescência tive minha primeira relação com a informática; a primeira vez é inesquecível. Ah se é... Lembro como se fosse hoje, as janelas explodindo na tela, o cursor balançando de um lado para o outro, alcansando links desconhecidos, abrindo pastas vorazmente, navegando por endereços nunca dantes navegados.
A informática sempre gostou de mim, sempre a amei. Na escola, entre os 2+2 surgiam CTRL+ALT+DEL, verbos, substantivos eram substituídos por atalhos. Minha tia, preocupada com minha vida escolar, disse que a informática terminaria por acabar com minha vida. Mostrei o dedo que sempre usei para o Scrool, já caleijado, a ela e disse:
Em breve, todos entenderão meu amor com a informática. Ela me completa, só ela tem os bits que me faltam.
Adulto, trabalho junto à informática dia-a-dia. Ela me auxilia com os afazeres, me ajuda a falar com pessoas que tão longe estão, me mostra caminhos para inúmeras respostas à minhas perguntas. A informática está sempre evoluindo, isso me liga a ela. A amo como jamais amei alguém, sei que dela recebo o mesmo, pois ficamos quase 24 horas ligados, um ao outro.

Curioso, não?