Som não funciona corretamente!

Iniciado por ediletronics, 19 de Outubro de 2006, 00:09

tópico anterior - próximo tópico

ediletronics

Estou com um problema de som, quando ligo o pc o som esta ok, outras vezes quando religo o pc, o mesmo não tem som, não executa pm3 e outros formatos de audio... Passa um tempo o som volta, e depois some denovo e com um X bem na frente do alto falante que fica ao lado do relógio  ???
Detalhe, quando esta sem som, vou lá no gerenciador de dispositivo e consta ausencia do driver.
Eu uso o Dapper em uma Asus K8U-x, o som é um SoundMax on-board.
É como se o servidor de som não esteja carregando na inicialização... :-[
Obs: Mesmo com outras distro, como kurumin, kubuntu também aconteceu o mesmo...
Que tipo de configuração eu uso pra resolver isso?
Obrigado!
eDiLeTrOniCs

gony64

cara, veja se não é o canal de audio que esta desativado, abra o kmix ou o mixer do gnome se for o teu caso e ativa todos os canais, coloca um player tocando um a musica e vai testando pra ver, pois não é problema de hardware e kernel não .

franmelch

Tambem estou com o mesmo problema... vou testar os canais para verificar...

No meu caso quando tento selecionar as configurações aparece que o servidor som não está iniciado ou o mesmo não foi configurado corretamente. O que me acarreta problemas nas configurações e execução de videos e plugins de flash...

I need your help!  8)

ginho

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da barra, vá em preferências  e selecione outro dispositivo, na minha Asus funciona em SIS7012 (Alsa mixer)

franmelch

Bam dai tem um segundo problema, instalei o alsa e ele dah erro ao entrar nos preferencias... to vendo que esse som vai eh ficar na historia... rsrs

Existe algum plugin, player, biblioteca.. sei lah! alguma coisa que faça isso funcionar??

abs...