Problemas

Iniciado por Perrone, 18 de Outubro de 2006, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

Perrone

Galera começei a usar o Ubuntu recentemente e nunca tinha utilizado uma distro linux antes... os problemas são o seguinte, em expecificações de dispositivos não esta aparecendo o tipo do meu processador e placa mãe como também de alguns componentes, como placa de video so a de som. Outro problema é como faço para aumentar o volume para ouvir musicas elas estão muito baixas, e por ultimo como faço para instalar progamas e codecs, peguei o aMSN, mas não consigo instalar e uns codecs de video do Xvid... Valeu um braço pra todos!

Felix

Mon Dieu mon ami... quanta dúvida...

acho que antes de tudo vc deve dar uma lidinha básica no guia: http://guia.ubuntubrasil.org lá você encontras as informações sobre instalar programas, codecs, mensageiros (como amsn, gain, etc..), dá uma lida e depois vai postando o que está faltando...

Quanto ao volume, vc observou o ícone de som perto do relógio?

Perícope

Amigo, seja bem-vindo.

Em primeiro lugar, altere o título de sua mensagem, pois ele fere uma regra do fórum:

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Estamos dando uma colher-de-chá, por você estar chegando agora ao mundo Linux!  ;)

Em segundo lugar, pesquise bastante no fórum antes de criar um tópico novo. E, por fim, nunca coloque várias dúvidas, de diferentes áreas, num tópico só. Procure as seções adequadas e coloque suas dúvidas lá.

Um abraço.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Perrone

Foi mal galera, da proxima serei mais organizado... e valeu pela dica. Abraço!

LedStyle

A questão de som... dê 2 cliques no ícone de som e cheque o volume. As vezes um está alto e o outro não. Se sua placa foir 5.1 ou 7.1, vá no Editar -> Preferências e ative outros volumes pra mexer e vá assim tentando configurar. Aqui em casa minha placa é onboard 7.1 e eu utilizo 2 conjuntos de caixas, então trabalho com 2 volumes.