Problema com a instalaçao do Ubuntu 14.10

Iniciado por daniel-freire, 07 de Dezembro de 2015, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

daniel-freire

Olá, sou novo no linux e neste fórum. Tenho um notebook ibyte core i3 previamente instalado com windows 7. Ele estava travando muitas vezes, decidi trocar o sistema operacional para ver se o erro persiste e também para conhecer melhor o linux. Fiz o download no site do ubuntu, gravei o cd e tal, ja tentei instalar varias vezes, mas ele para nesta tela de instalação, passa horas aqui e nada... Segui um tutorial no YouTube que ensinava a instalar as partições nos locais certo e tal, mas nao passa daqui! Preciso de ajuda, porfavor! 😫

Tota

Citação de: daniel-freire online 07 de Dezembro de 2015, 09:18
Olá, sou novo no linux e neste fórum. Tenho um notebook ibyte core i3 previamente instalado com windows 7. Ele estava travando muitas vezes, decidi trocar o sistema operacional para ver se o erro persiste e também para conhecer melhor o linux.

Olá,

Algumas considerações antes de instalar :

Você baixou a versão 64bits do Ubuntu. A versão 32bits não funcionará direito em sua máquina.

Grave o DVD na velocidade mais baixa possível suportada por sua gravadora de DVD.

Use um programa para gravar imagem ISO.  O gravador do Win7 nativo não funciona para isto.

Ao dar boot pelo DVD do Ubuntu, passe o programa memtest completo (deixe a noite toda pois demora) é verifique se suas memórias ram estão ok. (você cita que travava no Win7)

Experimente o Ubuntu em modo experimentar o Ubuntu, (live CD) por alguns dias. Caso o modo live não funcione, volte a postar aqui.

galactus

Sugiro que siga mesmo as dicas do Tota, mas com o Ubuntu 14.04.3 ou o 15.04! O Ubuntu 14.10 já chegou ao fim de sua vida! 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

jkmsjq

Citação de: galactus online 07 de Dezembro de 2015, 10:22
Sugiro que siga mesmo as dicas do Tota, mas com o Ubuntu 14.04.3 ou o 15.04! O Ubuntu 14.10 já chegou ao fim de sua vida!

Não seria melhor ir logo de 15.10? Afinal, a versão 15.04 terá o suporte encerrado em janeiro próximo...!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

galactus

Citação de: jkmsjq online 07 de Dezembro de 2015, 11:13
Citação de: galactus online 07 de Dezembro de 2015, 10:22

Não seria melhor ir logo de 15.10? Afinal, a versão 15.04 terá o suporte encerrado em janeiro próximo...!!

Eu sei, é que o 15.10 tá uma bomba!

Mas quem sabe funciona pra ele!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.